O Houston Dynamo optou por demitir o técnico Paulo Nagamura e seus dois auxiliares Jimmy Nielsen e Chris Martinez
O Houston Dynamo decidiu demitir o técnico brasileiro Paulo Nagamura nesta segunda-feira (5), um dia após a derrota por 2 a 1, de virada, para o Seattle Sounders. A notícia foi dada em primeira mão pelo jornalista Glenn Davis, perfil do Soccer Matters.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A passagem de Nagamura pelo Houston chega ao fim com menos de um ano de trabalho. O técnico do Houston Dynamo 2, Kenny Bundy, assumirá o cargo de técnico de maneira interina até o fim da temporada.
Paulo Nagamura assumiu o comando da equipe no começo da temporada 2022, e deixa a equipe com um recorde de oito vitórias, cinco empates e 16 derrotas, com a equipe ocupando a 14º colocação da Conferência Oeste.
Sob o comando de Paulo Nagamura, o Houston Dynamo chegou às oitavas de final da Lamar Hunt U.S. Open Cup antes de cair para o Sporting Kansas City.
“Esta é uma decisão difícil porque Paulo é uma pessoa de alto nível que conquistou o respeito dos jogadores e funcionários por sua incansável ética de trabalho e compromisso com o clube. Desejamos ao Paulo e sua equipe que avancem em suas carreiras”, disse o gerente geral do Dynamo, Pat Onstad. “Avançando, estamos empolgados com esta oportunidade para Kenny. Ele é um treinador talentoso e promissor que trabalhou em nosso sistema de treinamento e vai liderar a equipe pelo restante da temporada”.
Kenny Bundy que já trabalha no clube desde 2016 e foi treinador principal das equipes Sub-19 e Sub-23 da Dynamo Academy, assumirá o comando da equipe pelo restante da temporada. Bundy estava comandando o u o Houston Dynamo 2 desde o fim de 2021 e os levou a uma vaga nos playoffs em sua temporada inaugural no MLS NEXT Pro.
(Capa: Reprodução/ Houston Dynamo)