Apesar do cansaço por ter jogado no meio da semana, o New York City soube construir sua vantagem no placar e administrar o tempo contra um pouco inspirado New York Red Bulls
A semana não poderia terminar melhor para o torcedor do New York City. Depois da conquista da Campeones Cup após derrotar o Atlas, do México, os Pidgeons passaram pelo New York Red Bulls por 2 a 0, neste sábado (17), no Yankee Stadium. Os gols da vitória foram marcados pelo zagueiro Alex Callens e o meia-atacante Santiago Rodriguez, ainda na primeira etapa da partida.
Com a vitória, o New York City vai a 49 pontos, mas permanece na quarta posição da Conferência Leste, uma posição atrás do próprio New York Red Bulls, terceiro colocado com 50.
As duas equipes só voltam à campo em outubro por causa da parada causada pela próxima data FIFA. O New York Red Bulls vai até Ohio enfrentar o Columbus Crew, no sábado (1). Um dia depois, o New York City recebe o Orlando City, na Red Bull Arena.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
GOLS
O clássico de Nova Iorque mal havia acabado de começar e o New York City abriu o placar com menos de um minuto de jogo. Na cobrança de escanteio de Maxi Moralez, Santiago Rodriguez desviou e Alex Callens ganhou da defesa do New York Red Bulls, cabeceando para o fundo do gol de Carlos Coronel, que nada pôde fazer.
Callens powers one home to give us the lead inside a minute 🇵🇪 pic.twitter.com/CnypMYOQvQ
— New York City FC (@newyorkcityfc) September 17, 2022
Com a vantagem no placar, o New York City passou a se portar mais no campo defensivo, enquanto o New York Red Bulls tentava buscar o empate. Entretanto, aos 22′, os donos da casa voltaram a se aproveitar da marcação ruim dos Red Bulls e ampliaram o placar com Santiago Rodriguez. Gabriel Pereira levantou na área, o meia-atacante uruguaio ganhou de Daniel Edelman e tocou na saída de Carlos Coronel.
Aos 36′, o New York Red Bulls até chegou a comemorar o gol de Elias Manoel, mas o árbitro de vídeo apontou impedimento do brasileiro na jogada, anulando o gol dos visitantes.
No segundo tempo, o New York Red Bulls até teve maior presença ofensiva, mas o New York City soube administrar o tempo para confirmar a vitória no terceiro clássico do ano entre as duas equipes.
MELHORES MOMENTOS
FICHA TÉCNICA
New York City – 2
Sean Johnson; Tayvon Gray, Maxime Chanot, Thiago Martin e Alex Callens; Nicolas Acevedo (Keaton Parks) e Maxi Moralez; Santiago Rodriguez, Gabriel Pereira (Justin Haak) e Kevin O’Toole; Talles Magno (Thiago Andrade).
Téc: Nick Cushing
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Kyle Duncan, Aaron Long, Sean Nealis e John Tolkin; Daniel Edelman e Cristian Cásseres; Caden Clark (Omir Fernandez), Luquinhas (Andres Reyes) e Lewis Morgan; Elias Manoel (Tom Barlow).
Téc: Gerhard Struber
Gols: Callens (NYCFC)
Cartões amarelos: Lewis Morgan, Kyle Duncan, Cristian Cásseres e Daniel Edelman (RBNY), Nicolas Acevedo, Maxi Moralez (NYCFC)
(Capa: Reprodução Twitter New York City)