Em entrevista ao podcast Flow Sport Club, o dirigente Thiago Scuro, do Red Bull Bragantino, citou o New York RedBulls ao falar do intercâmbio de ideias entre os clubes da Red Bull
A Red Bull possui uma das maiores redes de clubes do futebol mundial, assim como City Football Group, dono do New York City FC. Com um clube na primeira divisão do futebol brasileiro, o Red Bull Bragantino, a empresa busca a interação entre todos os times que compõem o “ecossistema” da RB.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Durante entrevista ao podcast Flow Sport Club, o dirigente do Red Bull Bragantino, Thiago Scuro, citou o New York Red Bulls e afirmou que o clube brasileiro tem servido como exemplo pelo time dos Estados Unidos e que, inclusive, os profissionais do Brasil trabalham em conjunto com o time nos Estados Unidos.
“Hoje nos viramos um ponto de referência para o New York Red Bulls da MLS, afirmou Thiago Scuro. “Muitos jogadores tem sido recrutados por nós aqui no Brasil”, completou o dirigente.
Scuro também citou a mudança de estilo das contratações da MLS, citando que a liga deixou de ser um campeonato onde os jogadores éram contratados em final de carreira e passou a investir na contratação de jovens atletas (principalmente na América do Sul) com chances de revenda para o futebol europeu.
“A MLS encontrou a América do Sul como seu quintal”, disse Thiago. “Nos últimos aumentou anos a quantidade de jovens da Colômbia, Equador, Argentina e Brasil indo pra lá. A liga propositalmente mudou aquela ideia do jogador se aposentando, viu que aquele modelo não ia progredir e criaram vários mecanismos para incentivar os clubes a investirem em jovens em desenvolvimento, e nós [equipe brasileira da Red Bull] temos conseguido contribuir muito”, completou.
Recentemente, o New York Red Bulls contratou por empréstimo o jovem atacante Elias Manoel de 20 anos, que pertence ao Grêmio/BRA e ainda não marcou gols pela equipe apó dois jogos como titular pelo time de Nova Iorque.
(Capa: Reprodução: Twitter/ New York Red Bulls)