Opinião TMLS: Primeira temporada de Shaqiri no Chicago Fire foi abaixo do esperado

Publicado:

Anunciado com bastante empolgação, Xherdan Shaqiri não conseguiu ser o diferencial do ataque do Chicago Fire

Principal nome do Chicago Fire para a temporada, o meia-atacante Xherdan Shaqiri chegou ao clube com a expectativa de que fosse assumir o papel de protagonista do time e, quem sabe, recolocar o time do Illinois de volta aos playoffs, iniciando uma nova fase para o clube, que atravessa uma fase decadente que parece interminável.

Shaqiri
Xherdan Shaqiri em ação pelo Chicago Fire; clube só marcou 35 gols em 2022 até agora e sofreu 45. (Reprodução/Twitter/Chicago Fire)
  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Durante a entrevista coletiva em que foi apresentado, Shaqiri fez questão de ressaltar que gostaria de conquistar títulos. Apesar de liderar a equipe em gols e assistências na atual temporada, o jogador oscilou ao longo dos meses e, ao contrário do que se imaginava, não foi capaz de comandar a equipe para uma melhora de desempenho com relação a temporada passada – o clube jamais brigou por uma posição no G7 do Leste e ficou fora dos playoffs em 2021.

Ao todo, Shaqiri disputou 28 partidas desde sua chegada ao Fire e chegou a ficar quase dois meses sem marcar gols. O suíço soma sete gols na competição, sendo quatro deles de pênalti e sua inconsistência em campo se tornou um dos fatores determinantes da campanha ruim do Chicago Fire no campeonato.

Restando apenas dois jogos para o encerramento da temporada regular, o Chicago Fire, de Xherdan Shaqiri, já não possui mais chances de classificação para os playoffs, ocupando a décima segunda colocação na Conferência Leste com nove vitórias, oito empates e quinze derrotas, total de 35 pontos.

(Capa: Reprodução/Twitter/Chicago Fire)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes