Inter Miami, ainda com o sonho da classificação para os playoffs, virá com força total para continuar com uma boa sequência na liga
Toronto e Inter Miami se enfrentam hoje pela Conferência Leste, às 20h30, horário de Brasília. Os The Herons buscam uma vitória para continuar com o sonho da classificação para os playoffs da MLS. Nesta temporada, num o último jogo protagonizado pelas duas equipes, quem levou a melhor foi o Inter Miami, vencendo por 2 a 1 com gol do brasileiro Jean Mota. O Inter Miami encontra-se em sétimo na classificação da Conferência Leste, com 42 pontos; já o Toronto segue em penúltimo na tabela, com 34 pontos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Toronto
O Toronto hoje tem a quarta pior campanha na liga, apenas atrás do Houston Dynamo, Earthquakes e o DC United. O time canadense vem para essa rodada em busca da vitória e também busca interromper o sonho da equipe de Miami na luta pela classificação nos playoffs.
Toronto vem para partida com alguns desfalques: Lukas MacNaughton, devido a uma suspensão por cartão amarelo; Osório é dúvida, com um problema na parte superior do corpo; e Doneil Henry e Chris Mavinga estão lidando com problemas na parte inferior do corpo.
Com essas baixas, o time vem com alguns titulares, inclusive com os italianos Insigne e Bernardeschi, recém-contratados vindos de Napoli e Juventus.
Um fato interessante é que há dois anos o Toronto não vence o Inter Miami: nos últimos 5 duelos contra o Inter Miami, o Toronto perdeu 4 e venceu apenas 1, em 2020.
Inter Miami
O time comandado por Phil Neville vem com tudo para conquistar a vitória e o sonho de classificação para os playoffs. A equipe está na zona de classificação, em sétimo com 42 pontos, logo atrás do Orlando City, que tem 45. Em caso de vitória contra o Toronto e derrota do time do Orlando, o sonho da classificação fica ainda mais próximo.
O Inter Miami vem de 2 vitórias seguidas e, segundo o próprio do treinador Phil Neville diz, “Temos que ir em busca dos 9 pontos”, ou seja, vencer os 3 próximos jogos e se garantir nos playoffs.
O meio-campista Pozuelo jogará pela primeira vez contra sua antiga equipe, o Toronto, e falou sobre o jogo: “Estou feliz em voltar para Toronto. Estou muito animado para ver os amigos que deixei em Toronto e muito animado para jogar lá novamente. Espero que possamos conseguir esses três pontos porque estamos chegando perto da final da temporada e dos playoffs, e para nós, é muito importante.”
A equipe se encontra com poucas baixas e deve ir com o time completo. As únicas baixas confirmadas são a de Damion Lowe, que é dúvida por conta da lesão no joelho; Corentin Jean e Ian Fray apresentam pelo mesmo motivo; e Brek Shea e Robbie Robinson estão lidando com lesões nos isquiotibiais.
Um dos melhores destaques dessa equipe com certeza é o Gonzalo Higuain. O argentino nesta temporada fez bastante diferença e ajudou muito a equipe na metade e na reta final de temporada, contribuindo 13 gols em 25 partidas, e como menção honrosa Leonardo Campaña, com 10 gols em 24 partidas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
Toronto
Westberg; Criscito, O’Neill, Marshall-Rutty; Bradley; Petrasso, Okello, Nelson; Insigne, Akinola, Bernardeschi
Téc: Rob Bradley
Inter Miami:
Callender; McVey, Mabika, Sailor, Yedlin; Mota, Gregore; Duke, Pozuelo, Campana; Higuain
Téc: Phil Neville
(Capa: Reprodução / Twitter Inter Miami)