Pensando na pós-temporada, ambos LAFC e FC Dallas visam uma sequência de resultados positivos após vencerem na última rodada
Os anfitriões vem de vitória convincente em casa e continuam brigando por uma posição elevada nos playoffs da MLS. A equipe de Nico Estevez é a terceira do Oeste com 46 pontos, 14 a menos que o líder LAFC – que tem um jogo a menos. O jogo entre o FC Dallas e o LAFC acontece neste sábado (10), às 21h30 (horário de Brasília), no Toyota Stadium, em Frisco, TX.
No último confronto entre as duas equipes, foi o LAFC que levou a melhor, ganhando por 3 a 1, após gol de falta, na entrada da área de Jesus Ferreira e o eventual gol da vitória de Chicho Arango.
A semana 30 da MLS pode definir a presença do time de Los Angeles na Concachamps e ainda assegurar a primeira colocação da Conferência Oeste que daria ao visitante o mando de jogos durante os playoffs até pelo menos uma possível vaga na final. O eventual mando do jogo da MLS Cup ainda se mantém indefinido, já que Philadelphia e o LAFC fazem briga acirrada pelo Supporter’s Shield.
O confronto entre as equipes terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
FC DALLAS
Velho conhecido do LAFC diante das batalhas no El Trafico, Sebastian Lletget é uma adição bem-vinda ao meio-campo do FCD desde que chegou ao clube do New England Revolution no mês passado. O americano já jogou seis jogos e teve cinco assistências, empatado em maior número na MLS desde sua troca no meio da temporada. A presença de Lletget também parece ter tido um efeito positivo no ala Alan Velasco, que aumentou sua produção, marcando três gols (dois dos quais foram assistidos por Lletget) e uma assistência, solidificando o lado esquerdo do meio campo do FCD. A conexão de Lletget e Velasco será fundamental mais uma vez neste sábado.
Somente Matt Hedges com problemas no joelho aparece como baixa para o time do Dallas.
LAFC
A equipe de Steve Cherundolo tem a melhor defesa da Conferência (um gol sofrido a menos que os 33 do FCD) e o segundo melhor ataque. Entre as estrelas do LAFC está o rosto familiar de Ryan Hollingshead, que passou oito temporadas em Dallas antes de assinar com o LAFC após troca com o lateral-esquerdo Marco Farfan. A partida de sábado será o primeiro retorno de Hollingshead ao Toyota Stadium desde a offseason devendo gerar uma recepção calorosa pelos fiéis do FC Dallas.
O técnico Steve Cherundolo não tem baixas para o jogo contra o Dallas.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FC DALLAS
Paes; Twumasi, Tafari, Martinez, Farfan; Lletget, Cerrillo, Pomykal; Arriola, Velasco, Ferreira
Téc: Pablo Mastroeni
LAFC
Crepeau; Hollingshead, Murillo, Chiellini, Palacios; Cifuentes, Sanchez, Blessing; Bouanga, Vela, Arango
Téc: Steve Cherundolo
(Capa: Celso Oliveira/Território MLS)