Líder da conferência oeste, LAFC amarga sequência de cinco derrotas em seis jogos disputados. Anfitriões tentam evitar a quarta derrota seguida na competição.
Nesta terça-feira (13), o Minnesota United, ainda briga por uma vaga nos playoffs, recebe o atual líder da conferência, o LAFC, que já classificado, tenta se manter vivo na disputa pelo Supporter’s Shield. A equipe do técnico Steve Cherundolo, concorrente ao prêmio de Treinador do Ano da MLS, ainda tenta estabelecer o mando durante os jogos eliminatórios dos playoffs. O jogo ocorre às 21h (BR), no Allianz Field em jogo válido pela trigesima primeira rodada da liga.
Em sexto colocado para a fase final dos playoffs da Conferência Oeste, os Looms ocupam a sexta colocação, é o sétimo colocado com 41 pontos, enquanto o LAFC ocupa a 1.ª posição com 60 pontos.
Este será o quarto confronto entre as duas equipes em Minnesota. Nos três últimos confrontos, dois empates para o time da casa e uma vitória com um saldo de gols positivo de 7 gols contra 3 do LAFC.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
MINNESOTA UNITED
Os últimos jogos foram difíceis para os Loons, conquistando somente 6 dos últimos 15 pontos disponíveis. O MNUFC não conseguir marcar nos últimos 276 minutos de jogo, sentindo muito a ausência de Emanuel Reynoso que não joga desde. Nos últimos três jogos, eles foram superados por 7 a 0, incluindo duas derrotas consecutivas por 3 a 0. Um desempenho promissor da equipe contra o Portland neste fim de semana mostrou que os Loons ainda que com o retorno de Emanuel Reynoso, o Minnesota United pode redescobrir sua capacidade ofensiva contra a frágil defesa do LAFC.
LAFC
O Black and Gold tem diversos problemas na defesa para escalar a equipe diante do Minnesota United. Os alas Diego Palácios e Ryan Hollingshead estão suspensos, um por acumulação de cartões, o outro diante da expulsão pelo vermelho recebido no último jogo contra o Dallas. A expulsão certamente contribuiu para a derrota da equipe por 2 a 1, mas o técnico Steve Cherundolo demonstrou confiança na equipe durante sua palestra com a mídia: “Temos soluções, e vamos implementá-las no jogo de terça-feira”, disse o treinador, respondendo pergunta ao Território MLS. Comentando também sobre Gareth Bale, Cherundolo não indicou se o jogador será titular ou não: “depende do jogador, estamos aqui para ajudar e já o ajudamos”, disse o treinador sobre o galês.
FICHA TÉCNICA
Minnesota United
St. Clair; Taylor, Lawrence, Kallman, Boxall, Fisher; Arriaga, Trapp; Lod; Amarilla, Danladi
Tec.: Adrian Heath
LAFC
Crepeau; Segura, Chiellini, Murillo, Gaines; Cifuentes, Sanchez, Blessing; Bouanga, Arango, Vela
Tec.: Steve Cherudolo
Capa: Reprodução / LAFC