Brigando por posições de destaque no Leste, New York City e New York Red Bulls se encaram no Bronx
Ainda celebrando a conquista da Campeones Cup, o New York City recebe o New York Red Bulls no Yankee Stadium, neste sábado (17), às 14h (horário de Brasília), valendo pela Semana 32 da MLS. Este será o terceiro “Hudson Derby” do ano e o retrospecto mostra equilíbrio, com cada clube derrotando o rival uma vez: os Red Bulls eliminaram o rival da US Open Cup, em junho. Três semanas depois, o New York City deu o troco e bateu o adversário na Red Bull Arena, valendo pela MLS.
Em quarto lugar no Leste, com 46 pontos, o New York City precisa vencer para encurtar a distância justamente para o New York Red Bulls, terceiro colocado na mesma Conferência, com 50 pontos e que já garantiu sua classificação para os playoffs da Major League Soccer.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
New York City
Apesar do cansaço por ter disputado uma partida durante a semana enquanto o rival descansava, o New York City tentará trazer o alto astral gerado pela conquista da Campeones Cup para o clássico para buscar os três pontos e diminuir a vantagem dos Red Bulls na classificação do Leste.
Leia mais: Talles Magno e seu poder de decisão em grandes partidas do NYCFC
Entretanto, o técnico Nick Cushing tem duas baixas confirmadas: o zagueiro Maxime Chanot e o atacante Héber, ambos entregues ao departamento médico do City. Já o goleiro Sean Johnson é dúvida para a partida. Caso não possa jogar, Cushing manterá Luiz Barraza no gol.
New York Red Bulls
Depois de derrotar o New England Revolution e garantir a classificação para os playoffs sem ter que entrar em campo no meio da semana, o clima no New York Red Bulls é o melhor possível.
Leia mais: Luquinhas fala sobre sua evolução nos EUA
O técnico Gerhard Struber deverá repetir a mesma formação que começou jogando contra o New England. Struber, porém, não conta com o volante Frankie Amaya, os atacantes Patryk Klimala e Serge Ngoma, entregues ao departamento médico do clube.
FICHA TÉCNICA
New York City
Luis Barraza (Sean Johnson); Tayvon Gray, Alex Callens, Thiago Martins e Malte Amundsen; Nicolas Acevedo, Alfredo Morales, Maxi Moralez e Santiago Rodriguez; Thiago Andrade e Talles Magno.
Téc: Nick Cushing
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Andres Reyes, Aaron Long e Sean Nealis; Kyle Duncan, Daniel Edelman, Cristian Cásseres e John Tolkin; Luquinhas, Lewis Morgan e Elias Manoel.
Téc: Gerhard Struber
(Capa: Reprodução/New York Red Bulls)