Prévia: Orlando City e Sacramento Republic fazem a final da US Open Cup 2022

Publicado:

Sacramento Republic quer surpreender e conquistar o título do Orlando City, favorito ao confronto

Após dois anos sem edições, a Lamar Hunt terá novamente um campeão nesta quarta-feira (7). Às 21h (horário de Brasília) no Exploria Stadium, a bola rola entre Orlando City e Sacramento Republic na decisão do torneio mais antigo no futebol profissional dos Estados Unidos.

A partida entrará para a história dos dois lados. Fundado em 2010, os Lions possuem a sua maior chance de conquistar título de um torneio oficial desde sua criação. Já no caso dos republicanos, a equipe da pode conquistar seu segundo título e se tornar o primeiro clube a furar a hegemonia da MLS na competição que dura há mais de 22 anos.

Além de conquistar a taça, o grande vencedor terá direito a uma vaga direta no mata-mata da CONCACAF Champions League de 2023, algo inédito para os dois times.

orlando city
(Foto: Reprodução/Site MLS)
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

ORLANDO CITY

O Orlando City chega a decisão querendo espantar qualquer chance de zebra para conseguir seu primeiro título. O caminho do Orlando até a final não foi dos mais fáceis, precisando desbancar o Tampa Bay Rowdies, o , o , o Nashville SC e o New York Red Bulls, em partida em que venceu em grande estilo.

Na Major League Soccer, o time da Flórida possivelmente vive seu melhor momento na temporada, onde venceram seus últimos quatro jogos. A sequência de resultados positivos tirou os Lions do embolo pelas últimas vagas e colocou a equipe isoladamente na quinta posição com dois jogos há menos que alguns de seus concorrentes diretos.

Com a vaga nos playoffs da Conferência Leste encaminhada, Oscar Pareja tem algumas incógnitas. Sem Alexandre Pato com problemas no joelho, o treinador uruguaio faz mistério sobre a escalação no ataque. Jake Mulraney e Facundo Torres deverão ser escolhidos entre os onze iniciais para o confronto, mas Nicolas Gioachinni e Iván Angulo correm por fora.

Além de Pato, Pareja não poderá contar com Jack Lynn e Joey DeZart também lesionados. Em recuperação de contusão, o zagueiro sueco Robin Jansson é dúvida para o confronto.

Diferente de outros anos, Orlando City está próximo de seu primeiro título sem a presença de jogadores badalados
Diferente de outros anos, Orlando City está próximo de seu primeiro título sem a presença de jogadores badalados. (Reprodução: Twitter/ Orlando City)

SACRAMENTO REPUBLIC

Até então azarão ao título, o Sacramento Republic chega sem a pressão do favoritismo para a decisão de logo mais. Entretanto, o time já provou ser mais que capaz de enfrentar franquias de maior investimento, tendo eliminado três equipes da MLS em sequência (San Jose Earthquakes, e Sporting Kansas City) e quer desbancar mais um gigante.

Além das clubes da primeira divisão, os californianos também superaram o Portland Timbers sub-23, o Central Valley Fuego e seu rival na USLC, Phoenix Rising.

O Sacramento Republic se tornou a primeira franquia fora da Major League Soccer a chegar na final da U.S. Open Cup desde o Charleston Battery, também da USL Championship, em 2008. Caso vença o Orlando City, também será o primeiro representante fora da MLS a ser campeão da Copa desde o Rochester Rhinos (atual Rochester New York), em 1999.

Caso vença, será o segundo título da história da franquia. Em 2014, o Sacramento foi campeão da USL Championship.

Quarto colocado na Conferência Oeste da USLC, o Republic tem 12 vitórias, sete empates e oito derrotas na liga. São 35 gols marcados contra 29 sofridos.

O principal destaque do time é o meio-campista Rodrigo López, de 34 anos, que já soma quatro gols e quatro assistências em seis jogos na US Open Cup.

Outro jogador importante na campanha foi o volante Luís Felipe, de 26 anos. Cria da base do Cruzeiro, o jogador marcou três gols na competição.

Treinador do Sacramento Republic, Mark Briggs terá força máxima para a grande final.

Sacramento Republic vai para confronto contra Orlando City querendo fazer história
Vindo da USLC, Sacramento precisou fazer longo caminho para chegar a final e visa fazer feito raro, que não acontece desde 1999, quando o NY Rochester FC venceu a tradicional Copa em 1999. (Reprodução: Sacramento Republic)

FICHA TÉCNICA

Orlando City
Gallese; Ruan, Antônio Carlos, Schlegel (Jansson), Moutinho; Pereyra, Araújo; Urso, Torres, Mulraney; Kara
Téc.: Oscar Pareja

Sacramente Republic
Saldaña; Casey, Donovan, Desmond; Viader, La Grassa, Gurr, Luis Felipe; Keko, Martínez, López
Téc.: Mark Briggs

(Capa: Reprodução: Twitter/ U.S. Open Cup)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes