Sem vencer há três jogos, RSL joga todas suas fichas em jogadores da base para voltar ao caminho das vitórias.
Neste sábado (17), o Real Salt Lake recebe o FC Cincinnati, às 22h30(horário de Brasília), no America First Field, em Utah, pela Semana 32 da Major League Soccer. Com ambos os times no limite da zona dos playoffs, a partida ganha traços de emoção.
Sétimo colocado na Conferência Oeste com 43 pontos, os Monarcas precisam vencer a todo custo para não perderem a vaga na zona de classificação para a próxima fase. O time tem um jogo a mais em relação a seus adversários diretos LA Galaxy (40) e Seattle Sounders (39), respectivamente.
No Leste, o Cincy ocupa a sexta colocação da Conferência Leste com 42 pontos e possui uma vantagem de quatro pontos para os dois primeiros times fora da zona de classificação, Inter Miami e Atlanta United.
Este será apenas segundo confronto na história entre duas equipes. Em abril de 2019, o RSL venceu por 3 a 0, fora de casa. O meia eslovaco Albert Rusnák (atualmente no Seattle Sounders) foi o grande destaque da partida ao marcar dois gols.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
REAL SALT LAKE
Passando por uma seca de gols, o time de Utah está há três partidas sem marcar gols. São duas derrotas (para LAFC e Austin FC) e um empate (contra o DC United) no período que fizeram o clube despencar na tabela e acender o alerta vermelho.
Para mudar esse cenário, o técnico Pablo Mastroeni fará mudanças em sua escalação. A expectativa é do retorno de alguns titulares, como Jefferson Savarino e Sergio Cordova, entretanto Diego Luna pode receber oportunidade de começar entre os titulares.
Promessa contratada neste ano, Luna jogou cerca de 70 minutos contra Austin e causou um alvoroço no meio-campo adversário.
Outros recém-contratados como Braian Ojeda, Bryan Oviedo e Danny Musevski entraram bem nas últimas partidas e também podem ganhar mais minutos em campo nesta partida.
Damir Kreilach e Bobby Wood continuam sendo ausências e permanecem no departamento médico do clube.
FC CINCINNATI
Vivendo momento de alta com seus atacantes, principalmente Brandon Vazquez, autor de 16 gols, e o brasileiro Brenner, ex-São Paulo, com 12, o Orange-and-Blue espera surpreender e sair de campo com mais uma vitória.
Caso consiga os três pontos, o Cincinnati ficaria em situação confortável e praticamente garantiria sua classificação para os playoffs, faltando duas rodadas para o encerramento da primeira fase da MLS.
Os únicos desfalques previstos para o técnico Pat Noonan são os goleiros Kenneth Vermeer e Beckham Sunderland, que se recuperam de uma cirurgia no joelho e de uma concussão, respectivamente.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Real Salt Lake
Z. MacMath; A. Herrera, J. Glad, M. Silva e A. Brody; J. Loffelsend, P. Ruiz(B. Ojeda), Diego Luna, J. Meram; J. Savarino e S. Cordova.
Téc.: Pablo Mastroeni
FC Cincinnati
R. Celentano; A. Powell, N. Hagglund, G. Cameron, M. Miazga e A. Barreal; O Nwobodo, J. Moreno e L. Acosta; Brenner e B. Vazquez.
Téc.: Pat Noonan
(Capa: Reprodução/ Twitter FC Cincinnati)