Com um grande número de baixas, o Seattle Sounders recebe o perigoso FC Cincinnati e tenta se manter vivo na luta pelo mata-mata da MLS
Nesta terça-feira (27), o Seattle Sounders recebe o FC Cincinnati, no Lumen Field, em duelo isolado válido pela semana 32 da Major League Soccer. Os Sounders precisam vencer para seguirem vivos na disputa por uma vaga na pós-temporada. Já o Cincinnati quer se manter na zona de classificação do Leste para os playoffs da MLS. A bola rola às 23h de Brasília.
No único duelo entre as duas equipes na história, o Seattle Sounders goleou o Cincinnati por 4 a 1, em 2019, jogo esse que marcou a estreia da franquia do FC Cincinnati na história da MLS.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
SEATTLE SOUNDERS
O time comandado por Brian Schmetzer vem com muita atenção para o o jogo contra o Cincinnati. Isto porque a equipe do Seattle necessita da vitória caso queira continuar sonhando com a vaga nos playoffs. Atualmente, o time ocupa a décima posição da Conferência Oeste, com 39 pontos ganhos, seis a menos que o Minnesota United, primeiro time da zona de classificação, com 45.
Qualquer resultado que não a vitória diante do Cincinnati deixa o Seattle com chances remotas de classificação pro mata-mata. Vale lembrar que a equipe nunca em sua história da MLS ficou de fora da pós temporada. Todavia, para evitar essa marca negativa, o Seattle precisa mudar seu retrospecto recente. Foram cinco derrotas e apenas duas vitórias nos últimos oito jogos.
Para o duelo, os Sounders terão alguns desfalques importantes. O meia-ofensivo Lodeiro, camisa 10 e capitão da equipe, cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos e não joga. As outras baixas são de jogadores que estão servindo suas seleções na data FIFA, casos dos os laterais Alex Roldán (El Salvador) e Nouhou Tolo (Camarões), o zagueiro Xavier Arreaga ( Equador) e os atacantes Jordan Morris (EUA) e Raúl Ruidiaz (Peru).
Com tantas baixas, Schmetzer deve mudar o esquema tático da equipe para um 3-5-2. Kellyn Rowe deve atuar na ala direita, enquanto o garoto Dobbelaere e o colombiano Medranda disputam vaga na esquerda. Sem Ruidiaz, Bruin deve formar dupla de ataque ao lado de Fredy Montero. Retornando de lesão, o meia Cristian Roldán deve começar o jogo no banco.
FC CINCINNATI
Se a preocupação do Seattle é chegar na zona de playoffs, a do Cincinnati é se manter. Com 45 pontos, o time do Ohio é o sexto colocado no Leste, com três pontos a mais que o Columbus Crew, primeiro time fora da zona de playoffs.
Se o retrospecto recente do Seattle é muito ruim, o do Cincinnati é bem melhor. O time está invicto há dez jogos na Major League Soccer, com cinco vitórias e cinco empates.
O FC Cincinnati não conta com nenhum desfalque em seu time titular. Dessa forma, o técnico Pat Noonan deve mandar à campo a mesma equipe que venceu o Real Salt Lake por 2 a 1, com uma equipe escalada num esquema 5-3-2.
Quanto aos destaques do Cincinatti, sem dúvidas os principais nomes do time hoje são a dupla de ataque formada pelo brasileiro Brenner e o estadunidense Brandon Vásquez. Enquanto Brenner já fez 14 gols na atual edição da MLS, Brandon balançou as redes 16 vezes na competição. Menção honrosa para o meia-atacante Luciano Acosta, que já distribuiu 18 assistências na atual temporada da Major League Soccer.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Seattle Sounders
Frei; Yeimar, Ragen, Cissoko; Rowe, Leyva, Atencio, Rusnák, Dobbelaere; Montero e Bruin.
Téc: Brian Schmetzer
FC Cincinnati
Celentano; Powell, Hagglund, Miazga, Murphy, Barreal; Moreno, Nwobodo, Acosta; Brenner e Brandon Vásquez.
Téc: Pat Noonan
(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)