Após acusações de assédio sexual virem à tona, CEO de Portland Timbers e Portland Thorns deixa o cargo

Publicado:

Envolvido em polêmicas dentro do , Merritt Paulson também atuava como CEO do  

Em anuncio feito nesta terça-feira (11), o dono do Portland Timbers e do Portland Thorns, Merritt Paulson, anunciou que está se desligando do cargo de CEO das organizações e deixará Heather Davis como CEO interina e irá ser a principal responsável na busca por um novo CEO.

  • Quer assistir UM MÊS DE NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Merritt Paulson vinha sofrendo uma constante pressão dos fãs, patrocinadores e de parte da imprensa para se desligar do Portland Timbers/Thorns depois de demitir os principais executivos da organização, Gavin Wilkinson e Mike Golub, na semana passada após um relatório investigativo da US Soccer apontar que Paulson e Wilkinson tinham conhecimento das acusações das ex-jogadoras do Portland Thorns, Mana Shim e Sinead Farrelly de assédio sexual cometido pelo ex-técnico dos equipe, Paul Riley.

Mike Golub que, inclusive, foi acusado de fazer um comentário sexual inapropriado para a ex-treinadora do Thorns, Cindy Parlow Cone, em 2013, já havia enfrentado críticas por fomentar um ambiente de trabalho “tóxico” para seus funcionários.

Merritt Paulson
Merritt Paulson não participará mais das decisões de Portland Timbers e Portland Thorns, mas irá manter suas ações. (Reprodução/Site/Portland Timbers)

No comunicado emitido nesta terça-feira (11), Merritt Paulson se disse incapaz de conduzir o comando da equipe dados os fatos que vieram a público e se colocou como parte do problema.

Peço desculpas aos nossos jogadores, à organização e à comunidade de Portland pelos erros que cometemos, incluindo não ser publicamente transparente sobre a demissão de Paul Riley. As falhas e erros de nossa organização eram, em última análise, minha responsabilidade, e somente minha. É devastador para mim que meu objetivo de criar o exemplo brilhante do que um time esportivo feminino pode ser agora se tornou sinônimo de comportamento abominável e predatório”, disse Paulson.

De acordo com o que uma fonte dentro da equipe confirmou ao The Oregonian/OregonLive, Merritt Paulson manterá sua participação acionária na organização, mas não estará mais envolvido nas operações do dia-a-dia.

(Capa: Reprodução/Site/Portland Timbers)

@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes