Apesar de ter saído atrás no marcador, o FC Cincinnati manteve a tranquilidade para buscar a “remontada” sobre o New York Red Bulls na etapa final
O FC Cincinnati segue fazendo história sob o comando do técnico Pat Noonan. Depois de classificar o clube para os playoffs da MLS pela primeira vez desde que se juntou à liga, em 2018, Noonan viu seu time derrotar o New York Red Bulls por 2 a 1, de virada, na Red Bull Arena, neste sábado (15), na partida que abriu o mata-mata da liga.
Os gols que garantiram o triunfo do Cincinnati saíram dos pés de Luciano Acosta e Brandon Vázquez, no segundo tempo, enquanto Lewis Morgan anotou para o New York Red Bulls.
Agora, o FC Cincinnati se prepara para encarar o temido Philadelphia Union, na próxima quinta-feira (20), no Subaru Park.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
OS GOLS
Após o primeiro tempo acabar sem gols – Alvas Powell teve a melhor oportunidade ao chutar para fora já dentro da grande área do New York Red Bulls -, a etapa final foi mais movimentada.
Aos 48′, Lewis Morgan acertou um belo chute de fora da área e abriu o placar para o New York Red Bulls.
LEWIS MORGAN GOLAZO 🚀@Audi | #RBNY pic.twitter.com/R9uXGHSLDf
— New York Red Bulls (@NewYorkRedBulls) October 15, 2022
O gol fez com que o FC Cincinnati buscasse atacar o adversário, que controlou bem o confronto até que, aos 74′, Luciano Acosta empatou em cobrança de penalidade máxima cometida por Andrés Reyes.
OH CAPTAIN, OUR CAPTAIN. pic.twitter.com/YofsICsljf
— FC Cincinnati (@fccincinnati) October 15, 2022
Quando o panorama indicava a ida para a prorrogação, o FC Cincinnati se aproveitou do faro de artilheiro de Brandon Vázquez, que, aos 85′, marcou seu décimo nono gol na temporada e garantiu a classificação nos playoffs da Conferência Leste para sua equipe.
Superman strikes! 💥 pic.twitter.com/oDoR847ulO
— FC Cincinnati (@fccincinnati) October 15, 2022
FICHA TÉCNICA
New York Red Bulls – 1
Carlos Coronel; Andres Reyes (Kyle Duncan), Sean Nealis e Aaron Long; John Tolkin, Frankie Amaya, Lewis Morgan (Dylan Nealis), Omir Fernandez (Serge Ngoma), Daniel Edelman; Elias Manoel (Patryk Klimala 82′) e Luquinhas.
Téc: Gerhard Struber
FC Cincinnati – 2
Roman Celentano, Álvaro Barreal (Ronald Matarrita), Matt Miazga, Geoff Cameron (Ian Murphy), Nick Hagglund, Alvas Powell (Ray Gaddis), Junior Moreno (Yuya Kubo), Obinna Nwobodo, Luciano Acosta, Brenner (Sergio Santos), Brandon Vazquez.
Téc: Pat Noonan
(Capa: Reprodução/Twitter/FC Cincinnati)