Camisa 10 do Inter Miami, Higuaín acumula passagens por grandes clubes como River Plate, Real Madrid, Napoli, Juventus, Milan e Chelsea.
Em coletiva dada a imprensa nesta segunda-feira (03), o camisa 10 do Inter Miami, Gonzalo Higuaín, anunciou que irá se despedir do futebol ao fim dessa temporada. Na atual temporada, Higuaín vive um bom momento com o Inter Miami, registrando 12 gols e duas assistências nos últimos 14 jogos.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
A decisão de Higuaín coloca um ponto final em uma carreira vitoriosa que durou 17 anos. O camisa 10 do Inter Miami soma 31 gols em 75 jogos, sendo o quinto maior artilheiro na história da seleção Argentina. Higuaín disputou três edições da Copa do Mundo da FIFA, inclusive a final de 2014 e também apareceu em três torneios da Copa América, ajudando a Argentina a chegar à final duas vezes.
Desde sua chegada Gonzalo Higuaín soma 26 gols e 14 assistências em 64 jogos (54 como titular) com o Inter Miami, liderando a equipe em gols na temporada 2021 e está no ritmo para conseguir repetir o feito mais uma vez este ano. A aposentadoria do atacante fará com que o time da Flórida tenha uma vaga para jogador designado em 2023.
Em sua carreira, Higuaín marcou mais de 300 gols e mais de 100 assistências em mais de 700 jogos, conquistou três títulos da LaLiga, três títulos da Serie A, um título da UEFA Europa League, um título da Copa del Rey e três títulos da Coppa Italia. Higuain se juntou ao Real Madrid da Espanha depois de deixar seu clube de infância o River Plate da Argentina, o atacante também acumula passagens pelo Napoli e AC Milan na Itália e no Chelsea da Inglaterra.
(Capa: Reprodução/Twitter Inter Miami)