O Idolo do Atlanta United que tem contrato até 31 de dezembro de 2023, poderá estar deixando o clube na offseason.
Na última quinta-feira (27), o repórter Felipe Cárdenas do The Athletic divulgou por meio das suas redes sociais que a lenda venezuelana de 29 anos, Josef Martinez não seguirá no Atlanta United para a temporada 2023. O jogador pode deixar o clube no final da temporada após fazer história da franquia, se destacando principalmente na temporada 2018, onde sagou-se campeão da MLS Cup.
Josef Martínez has been told that he won't be part of Atlanta United's future. The club will move on from the former MVP this winter.
— Felipe Cárdenas (@FelipeCar) October 27, 2022
Details on what's next for Martínez and #ATLUTD's search for a new No. 9. https://t.co/AxH10u4Lte
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Chegada no Atlanta United
A história do camisa 7 no Atlanta traz muito do sucesso, respeito, e da relação que tem com o clube. Martinez foi contratado pelo Atlanta United em 2017, porém passou metade da temporada atuando no Torino da Itália por empréstimo. Sua primeira participação atuando nos Estados Unidos foi na semana 1 do ano seguinte, onde o Atlanta foi goleado pelo Houston Dynamo por 4 a 0.
Daí em diante, Martínez foi a voz e vez dos Stripes. Além do título da MLS Cup de 2018, o venezuelano também conquistou a Lamar Hunt U.S. Open da temporada 2019, derrotando o Minnesota United por 2 a 1, e a Campeones Cup do mesmo ano, vencendo o América do México por 3 a 2. Josef também foi eleito jogador MVP de 2018, e artilheiro da MLS no mesmo ano com 31 gols marcados. Hoje ele é o maior artilheiro do Atlanta United, com mais de 100 gols marcados.
Vale relembrar: Dudu ou Josef Martinez? Veja nosso time analisando as duas equipes na melhor temporada do camisa do Atlanta United.
Os problemas com o atleta começara a ocorrer a partir da temporada 20, ano em que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado, e o afastou dos gramados por quase toda a temporada. Outros fatores envolvendo desentendimentos entre o jogador e o atual treinador Gonzalo Pineda foram noticiados, clima que causou certo desconforto para ambos profissionais.
(Capa: Reprodução / Twitter do Atlanta United)