Inspirado por Carlos Vela, Los Angeles FC conquista seu segundo Supporter’s Shield em 5 anos. Steve Cherundolo ganha seu primeiro título como treinador
Com dois gols, um de Carlos Vela e outro do gabonês Denis Bouanga nos minutos finais da partida, o LAFC derrotou o Portland Timbers por 2 a 1, neste domingo (2), no Providence Park. Dairon Asprilla anotou para o Timbers, seu terceiro contra o LAFC.
A vitória consagra o LAFC como campeão e ganhador do Supporter’s Shield. Agora, o Black and Gold foca suas atenções para os playoffs da MLS em duas semanas, enquanto a derrota complicou as chances da equipe da casa que ocupa a quinta colocação, ainda vivo na luta por uma vaga no G7 da Conferência Oeste da MLS.
O Los Angeles FC segue na primeira posição do Oeste com 67 pontos e joga suas fichas em um doble, tentando ser uma das poucas equipes que conquistaram ambos troféus da MLS – o Supporter’s Shield e a MLS Cup.
Na próxima rodada, o Portland Timbers encara o Real Salt Lake no domingo (9), no America First Field tentando ainda entrar no mata-mata. Por sua vez, o Los Angeles FC recebe o já classificado Nashville SC, no Banc of California Stadium, no mesmo dia.
THE SHIELD IS OURS. #LAFC pic.twitter.com/kq8WGj4VRJ
— LAFC (@LAFC) October 2, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
OS GOLS
O primeiro gol saiu após assistência de Kellyn Acosta que, ao revezar a bola para o lado direito do campo, acabou encontrando Carlos Vela em seu lugar predileto: na entrada da grande área. O mexicano bateu com categoria para marcar com a perna esquerda, no ângulo do goleiro Ivacic.
KING ME. #PORvLAFC pic.twitter.com/ic5nrmsuqj
— LAFC (@LAFC) October 2, 2022
O empate do Portland veio aos 81 minutos em cruzamento antecipado por Dairon Asprilla, que marcou de cabeça ganhando no lance do zagueiro Jesus Murillo e do goleiro canadense Crepeau. Asprilla marcou seu terceiro gol contra o LAFC em sua carreira.
Mr. October. That is all.@daironasprilla x #RCTID pic.twitter.com/286rKQBEQG
— Portland Timbers (@TimbersFC) October 2, 2022
O jogo parecia definido até o gabonês Denis Bouanga, recentemente contratado pelo LAFC como Designated Player anotar o segundo gol do jogo após passar por três vezes defensores do Portland para facilmente marcar o gol vitorioso do título.
DENIS CALLED SHIELD. #PORvLAFC pic.twitter.com/yLoWZyGHkX
— LAFC (@LAFC) October 2, 2022
FICHA TÉCNICA
Portland Timbers – 1
Aljaz Ivacic, Dario Zuparic (Nathan Fogaça), Bill Tuiloma, Larrys Mabiala, Santiago Moreno (Sebastián Blanco), Diego Chará, Claudio Bravo, Juan Mosquera, Dairon Asprilla, Jaroslaw Niezgoda (Yimmi Chará), Cristhian Paredes (Eryk Williamson).
Téc: Gio Savarese
LAFC – 2
Maxime Crépeau, Eddie Segura, Jesús Murillo, Diego Palacios, Ryan Hollingshead, Ilie Sánchez (Cristian Tello), Kellyn Acosta, José Cifuentes (Latif Blessing), Cristian Arango (Gareth Bale), Denis Bouanga (Sebastien Ibeagha), Carlos Vela (Kwadwo Opoku).
Téc: Steve Cherundolo
(Capa: Reprodução/Twitter/LAFC)