Com número elevado de jogadores brasileiros na liga, listamos cinco que não tiveram um bom 2022
A cada temporada que passa o número de brasileiros atuando na Major League Soccer só cresce. Pensando nisso, resolvemos listar cinco brasileiros que não tiveram um 2022 tão bom. Alguns por poucos minutos recebidos, outros foram acometidos por lesões.
1. Zeca – Houston Dynamo
Tentando recuperar seu bom futebol, o lateral-esquerdo Zeca se transferiu no primeiro semestre para o Houston Dynamo. Entretanto, a temporada do clube texano foi ruim e isto acabou interferindo no desempenho de Zeca, que também não fez um bom 2022.
O brasileiro disputou 20 partidas pelo Dynamo sendo 12 como titular, sem marcar nenhum gol e apenas uma assistência.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
2. Artur – Columbus Crew
Campeão da MLS Cup em 2020, Artur também deixou a desejar em 2022. Sem nenhuma assistência ou gol na temporada, o volante atuou em 24 partidas sendo 20 como titular e não conseguiu ter boas atuações principalmente por sofrer com lesões.
3. Sergio Santos – FC Cincinnati
Depois de trocar o Philadelphia Union pelo FC Cincinnati durante a temporada 2022, o atacante brasileiro Sergio Santos acabou por ter poucos minutos no time de Ohio, já que seu compatriota Brenner ocupou com maestria a função de camisa 9 da equipe.
Sergio tem um gol e três assistências em 2022. O atacante de 28 anos foi titular em apenas oito das 19 partidas que fez na atual temporada.
4. Max – Colorado Rapids
O jovem formado nas categorias de base do Flamengo chegou ao Colorado Rapids no início de 2022 e, assim como time que não fez uma boa temporada, acabou não rendendo. Com uma média de 33 minutos jogados por partida, Max foi titular em apenas nove dos 28 jogos que disputou com o time de Denver.
5. Léo Chú – Seattle Sounders
Com poucos jogos como titular (8), Léo Chú não conseguiu marcar pela MLS e foi pouco utilizado pelo técnico do Seattle Sounders, Brian Schmetzer. Com três assistências e uma média de 33 minutos jogados por partida, o jovem atacante brasileiro não conseguiu mostrar potencial em 2022.
(Capa: Reprodução/Instagram Sergio Santos)