Candidato ao prêmio de MVP da MLS, o argentino Driussi é a principal esperança de gols no Austin FC; Jefferson Savarino quer seguir marcando para o Real Salt Lake
Neste domingo, às 15h (horário de Brasília), Austin FC e Real Salt Lake fazem duelo único pela permanência nos playoffs da Conferência Oeste. A partida será realizada no Q2 Stadium, no Texas. O vencedor do confronto irá enfrentar o FC Dallas ou Minnesota United, no dia 23 de Outubro.
Leia mais: FC Cincinnati reage sobre o New York Red Bulls e avança no Leste
Há exato um mês, o Austin FC recebeu o Real Salt Lake e jogando com um time misto venceu a partida por 3 a 0. O placar elástico não foi um reflexo da partida. O time visitante dominou quase todo o primeiro, mas não conseguiu traduzir esse domínio em gols. Já os donos da casa foram letais, nas poucas oportunidades criadas, converteram em gols e garantiram mais uma vitória.
(Reprodução/Twitter/Real Salt Lake)
A partida entre o Austin FC e o Real Salt Lake terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Austin FC
Pela primeira vez em sua história, o time do Texas irá participar dos playoffs e, além da equipe estar preparada para o confronto deste domingo, os torcedores verdes mostraram que estão ansiosos e esgotaram todos os ingressos em apenas cinco minutos.
Apesar de terminar a temporada regular na segunda colocação da Conferência Oeste, o Austin FC teve muita dificuldade nos últimos jogos, vencendo apenas uma de 5 partidas, exatamente contra o Real Salt Lake.
O técnico do The Verde and Black, Josh Wolff, foi companheiro de seleção e quarto do técnico do Real Salt Lake, Pablo Mastroeni. Por conhecer muito bem Pablo, Josh acredita que ele irá montar uma estratégia bem agressiva para tentar surpreender o time de Austin.
Real Salt Lake
O time de Utah irá participar do seu quarto Playoff em cinco anos, e como na temporada passada, o time só garantiu sua classificação na última rodada. Como se classificou em sétimo colocado na Conferência Oeste, o time já sabe que em caso de classificação no Texas, irá sempre atuar fora de casa.
O Real vem melhorando seu desempenho na competição, nas últimas duas partidas, o time demonstrou um jogo coletivo sólido e muita força ofensiva. Porém, o time ainda precisa melhorar a pontaria. Apesar dos três gols marcados contra o Portland Timbers na última rodada, o jogo poderia ter terminado com um placar muito mais elástico.
O time de Utah era muito dependente do ex-atleticano Jefferson Savarino, mas com a chegada dos reforços da última janela de contratação, o time passou a ter boas opções de criação, principalmente com o recém chegado da Premier League, Braian Ojeda. O paraguaio vem demonstrando que será muito útil para este playoff, mas também para a próxima temporada.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES
Austin FC
Stuver; N.Lima, J. Cascante, R. Gabrielsen, Z. Kolmanic; A. Ring, D. Pereira; E. Rigoni, S. Driussi, D. Fagundez; M. Urruti.
Téc.: Josh Wolff
Real Salt Lake
Z. MacMath; J. Glad, M. Silva e A. Brody; P. Ruiz, B. Ojeda, B. Oieda, M. Chang; J. Savarino. R. Rubin e S. Cordova.
Téc.: Pablo Mastroeni
(Capa: Reprodução/Twitter/Real Salt Lake)