Sonhando com o terceiro lugar no Leste, o New York City vai precisar tomar cuidado com o perigoso ataque do Orlando City
Neste domingo (02), o New York City recebe o Orlando City, na Red Bull Arena, em partida válida pela semana 33 da Major League Soccer. O Orlando City ocupa a sexta colocação na Conferência Leste e precisa vencer para se distanciar dos concorrentes Inter Miami, Columbus Crew e Atlanta United. Já o New York City aparece na na terceira colocação do Leste e quer garantir de vez a vaga nos playoffs.
A bola rola a partir das 14h (horário de Brasília) e você acompanha na plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
New York City FC
Embalados pela conquista da Campeones Cup ao vencer o Atlas-MEX por 2 a 0 e a vitória no Derby de New York pela semana 32 derrotando o New York Red Bulls pelo mesmo placar, o NYCFC vem se reabilitando na etapa final da temporada regular. A equipe, que vinha passando por oscilações após a saída do Valentín Castellanos para o Girona-ESP, voltou a apresentar um futebol objetivo graças ao bom trabalho do treinador interino Nick Cushing, e busca sacramentar de vez a sua vaga para a próxima fase. Ocupando a quarta colocação da Conferência Leste com 49 pontos, o New York City busca carimbar a vaga em sua última partida em casa na temporada regular.
Os Citizens contam com as voltas dos jogadores Chanot, Alex Callens e Sean Johnson, que estavam representando as seleções de Luxemburgo, Peru e Estados Unidos, respectivamente, nos jogos amistosos da FIFA. Durante a semana, o elenco realizou treinos em seu centro de treinamento, e poderão ter força máxima contra o time de Orlando. Anton Tinnerholm, Alfredo Morales e Héber foram liberados pelo departamento médico do clube e voltaram a treinar com o elenco, devendo ficar como opção no banco de reservas.
Orlando City SC
Na temporada, a campanha consistente do Orlando City se deve a excelente fase do meia-atacante Facundo Torres. O uruguaio, de 22 anos, vem sendo a referência ofensiva da equipe, participando de 30 partidas dos 31 disputados pelo Orlando, somando sete gols, sete assistências, além de ter sido peça chave na conquista da US Open Cup deste ano.
Sem contar com o brasileiro Alexandre Pato por lesão, o Orlando City deverá repetir a mesma formação tática 4-2-3-1, esquema que o treinador Óscar Pareja utiliza em quase todos os seus jogos. Pareja também pode adotar um esquema mais cauteloso com três zagueiros, embora seja uma tática não muito vista no time do Pareja.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
New York City
Sean Johnson (Luis Barraza), Tayvon Gray, Alexander Callens (Malte Amundsen), Thiago Martins, Max Chanot, Nicolás Acevedo, Max Moralez, Gabriel Pereira, Santiago Rodríguez, Kevin O’Toole, Talles Magno (Héber).
Téc. Nick Cushing
Orlando City SC
Pedro Gallese, Ruan, João Moutinho, Antonio Carlos, Rodrigo Schlegel, Wilder Cartagena, Mauricio Pereyra, Facundo Torres, Iván Angulo, Júnior Urso e Ercan Kara (Tesho Akindele).
Téc. Óscar Pareja
(Capa: Reprodução/Twitter/New York City)