New York Red Bulls aposta no talento de Luquinhas e Elias Manoel para garantir a classificação, enquanto o FC Cincinnati joga suas fichas no futebol ofensivo de Luciano Acosta, Brandon Vázquez e Brenner
Chegou a hora decisiva! Neste sábado às 13h (horário de Brasília), o New York Red Bulls recebe o FC Cincinnati na Red Bull Arena, na partida que marca a abertura dos playoffs da Major League Soccer. O vencedor do confronto irá enfrentar o Philadelphia Union – que terminou a temporada regular na primeira posição dentro da Conferência Leste – na próxima quinta-feira (20), no Subaru Park.
Quarto colocado no Leste com 53 pontos, o New York Red Bulls já enfrentou o FC Cincinnati – quinto na mesma Conferência com 49 pontos – duas vezes na temporada regular e as partidas terminaram com o mesmo placar: empate por 1 a 1, o que reforça ainda mais a expectativa de uma partida equilibrada na Red Bulls Arena.
A partida entre o New York Red Bulls e o FC Cincinnati terá transmissão para o Brasil através da plataforma de streaming DAZN.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
NEW YORK RED BULLS
Depois de bater o Charlotte FC na última rodada da temporada regular com dois gols do atacante brasileiro Elias Manoel, o New York Red Bulls, do técnico Gerhard Struber, espera contar com o apoio de seu torcedor na busca pela classificação e sabe que será importante manter a concentração defensiva durante os 90 minutos para tentar parar o trio Luciano Acosta, Brandon Vázquez e Brenner, que, juntos, marcaram 46 gols.
Struber conta com o retorno do volante Dru Yearwood, que retornar após cumprir suspensão de quatro partidas imposta pela liga depois de cometer um ato de indisciplina ao chutar uma bola para a arquibancada e acertar uma torcedora do New York Red Bulls na derrota para o Philadelphia Union. Serge Ngoma, atacante revelação do clube na temporada, também deverá ficar no banco de reservas como opção para o segundo tempo após sofrer lesão muscular contra o Austin FC e que fez com que o jovem ficasse três meses no departamento médico do clube.
Por outro lado, Gerhard Struber não sabe se conta com o meia-atacante Caden Clark, que vem sofrendo com dores nas costas. Cameron Harper, Zach Ryan e Cristian Cásseres Jr são as baixas confirmadas pelo lado do New York Red Bulls para a partida.
FC CINCINNATI
Depois de três anos difíceis na MLS, sem conseguir se classificar para os playoffs, o FC Cincinnati finalmente encontrou o caminho das vitórias e, em 2022, finalmente assegurou sua passagem para a pós-temporada da MLS pela primeira vez desde que passou a atuar na principal liga de futebol dos Estados Unidos.
Sob o comando do técnico Pat Noonan, o clube de Ohio deixou de frequentar as últimas posições da Conferência Leste e passou a brigar por uma vaga nos playoffs contando com a qualidade ofensiva de seu ataque formado por Luciano Acosta, Brandon Vázquez e o brasileiro Brenner, que, após ficar sem marcar em suas primeiras doze partidas na temporada, finalmente começou a justificar os US$13 milhões pagos pelo clube ao São Paulo.
Para o confronto, Noonan não conta com o goleiro reserva Kenneth Vermeer, que segue no departamento médico do Cincinnati por conta de uma lesão muscular no peito. Beckham Sunderland também não enfrenta o New York Red Bulls.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES
New York Red Bulls
Carlos Coronel; Andrés Reyes, Aaron Long e Sean Nealis; Dylan Nealis, Daniel Edelman, Frankie Amaya e John Tolkin; Luquinhas; Lewis Morgan e Elias Manoel.
Téc: Gerhard Struber
FC Cincinnati
Roman Celentano; Matt Miazga, Geoff Cameron e Nick Hagglund; Álvaro Barreal, Júnior Moreno, Obinna Nwobodo e Alvas Powell; Luciano Acosta, Brandon Vázquez e Brenner.
Téc: Pat Noonan
(Capa: Reprodução/Twitter/FC Cincinnati)