Sporting KC espera manter a fase invicta; Seattle Sounders precisa ganhar para manter o sonho dos playoffs ainda vivo
Neste domingo (02), o Sporting KC receberá o Seattle Sounders no Children’s Mercy Park, às 18:00h no horário de Brasília, pela penultima rodada da MLS. Apesar de já eliminado, o time da casa está há seis jogos sem perder na MLS, sendo quatro vitórias e dois empates. Já os visitantes vêm de uma montanha-russa de emoções e precisa desesperadamente da vitória para ainda se manter na briga pelo G7.
O Sporting KC tem 37 pontos e está na décima-segunda colocação na Conferência Oeste. O time de Kansas City não tem mais chance de classificação para a pós-temporada, mas procura manter o embalo recente para se afastar das últimas posições. Uma vitória contra Seattle faria com o que time empatasse em pontos contra o próprio Seattle, apesar de levar desvantagens no critério de desempate já que o Sounders tem mais vitórias.
O Seattle Sounders tem 40 pontos e, depois dos jogos do sábado, está na décima-primeira colocação da Conferência Oeste. A vitória do Colorado Rapids por 1 a 0 sobre o FC Dallas, e a vitória do Vancouver Whitecaps por 2 a 0 sobre o Austin FC, fez com que estes times ultrapassassem o Sounders. No entanto, a vitória faria o time saltar para 43 pontos, ultrapassando de volta estes dois times e colando definitivamente atrás do Real Salt Lake e do Minnesota United que tropeçaram neste sábado.
Esses times já se encontraram nesta temporada quando o Sounders não tomou conhecimento do Sporting KC e venceu por 3 a 0 no Lumen Field. No retrospecto entre as equipes, a vantagem é para o lado do Sounders que já venceu 12 vezes enquanto o Sporting, nove. E ainda houve cinco empates.
• Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Sporting KC
Os comandados de Peter Vermes fizeram um péssimo começo de temporada, entretanto nos últimos dois meses o time reencontrou o caminho das vitórias e bons resultados. Em oito jogos em setembro e agosto, foram cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, por 4 a 3 contra o Austin FC.
O time venceu os dois últimos jogos, em casa, por 4 a 1 contra o Minnesota United e 3 a 0 contra o DC United. Para a partida deste domingo, o time não contará com Tim Melia, Ozzie Cisneros, Gadi Kinda e Alan Pulido. Graham Zusi e Logan Ndenbe constam como questionáveis e são dúvida para o confronto.
Os destaques do time são o atacante Johnny Russell, artilheiro da equipe com oito gols, o jovem nigeriano William Agada, e o hungaro Dániel Sallói, principal destaque da equipe no ano passado. Kortne Ford e Roger Espinoza estarão pendurados nesse jogo por acúmulo de cartões amarelos.
Seattle Sounders
Os comandados de Brian Schmetzer vem para mais um “matar ou morrer” com o objetivo de manter o 100% de aproveitamento em disputas de playoffs. Desde que o time de Seattle estreou na MLS, em 2009, que o time nunca ficou de fora da pós temporada. Para manter o feito, o time precisa vencer os dois últimos jogos e torcer para uma combinação de resultados de outras equipes.
Após o empate da última terça-feira contra o Cincinatti por 1 a 1, onde o time jogou bastante desfalcado por conta da data-FIFA, o time contará com os retornos de Alex Roldan, Xavier Arreaga, Nouhou e Jordan Morris. Raul Ruidiaz retornou dos amistosos de sua seleção lesionado e desfalcará o time mais uma vez na temporada. Se por um lado Nicolas Lodeiro retorna à equipe após cumprir suspensão por acúmulo de cartões amarelos, o polivalente Kelyn Rowe será desfalque por conta da expulsão no último jogo.
Para o lugar de Raul Ruidiaz, o treinador deverá promover a entrada do veterano colombiano Fredy Montero que tem feitos gols importantes nos últimos jogos. Cristian Roldan que vem se recuperando de cirurgia entrou no último jogo e deverá ser relacionado mais uma vez, porém deverá iniciar o jogo no banco de reservas. A equipe não contará com os jogadores lesionados João Paulo, Obed Vargas e Andrew Thomas. Alex Roldan e Nouhou estão pendurados e caso recebam cartão amarelo ficarão fora do último jogo da temporada.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Sporting KC
Pulskamp; Pierre, Isimat-Mirin, Fontas, Sweat; Espinoza, Walter, Thommy; Russel, Agada, Sallói.
Téc.: Peter Vermes
Seattle Sounders
Frei; A. Roldan, Yeimar, Arreaga, Nouhou; Leyva, Atencio; Morris, Rusnak, Lodeiro; Montero.
Téc: Brian Schmetzer
(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)