Seattle Sounders terá 23 atletas garantidos para a temporada 2023, incluindo os brasileiros Léo Chú e João Paulo
Nesta terça-feira (25), o Seattle Sounders anunciou as decisões de fim de temporada envolvendo o elenco para 2023. O clube exerceu as opções de contrato de vários jogadores, fez dispensas e possui 23 atletas garantidos para a próxima temporada.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O Seattle Sounders exerceu as opções dos seguintes jogadores: Josh Atencio, Abdoulaye Cissoko, Danny Leyva, Jordan Morris, Jackson Ragen, Dylan Teves e Andrew Thomas.
Outros 16 jogadores adicionais estão sob contrato para a próxima temporada, incluindo Xavier Arreaga, Yeimar Gómez Andrade, Reed Baker-Whiting, Léo Chú, Stefan Cleveland, Ethan Dobbelaere, Stefan Frei, Nicolás Lodeiro, João Paulo, Nouhou, Alex Roldan, Cristian Roldan, Kelyn Rowe, Raúl Ruidíaz, Albert Rusnák e Obed Vargas.
Enquanto Fredy Montero continua em discussões ativas com o clube para readequação contratual, Will Bruin e Alfonso Ocampo-Chavez tiveram suas opções recusadas pelo Sounders e estão livres para definir a sequência de suas carreiras. Já Jimmy Medranda ficará sem contrato ao fim de 2022 e também possui seu destino indefinido.
Sam Adeniran, emprestado ao San Antonio FC, ainda não tem seu futuro definido já que segue atuando na USL Championship.
“2022 será lembrado como o ano em que o Sounders FC se consolidou nos livros de história ao conquistar o título da Liga dos Campeões da Concacaf em 2022”, disse gerente geral e presidente de futebol, Garth Lagerwey.
“Isso não tira a decepção de perder a pós-temporada pela primeira vez na história do clube e já estamos nos preparativos para voltar em 2023. Gostaria de agradecer aos nossos jogadores pelo trabalho duro durante toda a temporada, bem como a equipe por suas contribuições todos os dias. Também gostaria de agradecer a todos os nossos torcedores pelo apoio enfático ao clube durante todo o ano, nesta temporada e em todas as temporadas”, encerrou o dirigente.
(Capa: Reprodução/Twitter/Seattle Sounders)