terça-feira, dezembro 24, 2024
InícioCanadáCANMNTThe North Remembers! Quão perto as seleções da CONCACAF já chegaram da...

The North Remembers! Quão perto as seleções da CONCACAF já chegaram da tão sonhada conquista da Copa do Mundo?

Com os vizinhos da América do Sul conquistando nove vezes o troféu mais cobiçado do planeta, as seleções da América do Norte e Caribe parecem ter um longo caminho até a glória mundial. Saiba como foi o desempenho das seleções da no principal torneio de seleções do Mundo

Um seleto grupo de apenas oito países ostentam o titulo de campeões do Mundo. Destes, cinco são europeus (Alemanha, Itália, França, Inglaterra e Espanha) e três sul-americanos (Brasil, Argentina e Uruguai).

Já a América do Norte teve sua melhor colocação no primeiro mundial da história, em 1930 no Uruguai, quando os Yankees foram a terceira melhor seleção do mundo.

CONCACAF
(Foto; Montagem / Percel Macedo – Território )
  • Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!

Nas 21 edições disputadas até aqui, com a de 2022 sendo coincidentemente a 22ª edição, pelo menos um time da CONCACAF esteve presente em todas as edições, com o México dominando o primeiro lugar em participações (17 (incluindo a deste ano), tendo em segundo lugar os EUA com onze participações, e fechando o pódio, aparece a Costa Rica com seis participações. Na sequência vem Honduras (3), Canadá (2), El Salvador (2), Cuba (1), Jamaica (1), Haiti(1), Panamá (1) e Trindad e Tobago (1).

Até hoje, a principal campanha da região foi o terceiro lugar dos EUA na Copa do Mundo de 1930, quando o time somou duas vitórias por 3 a 0 sobre Bélgica e Paraguai, e foi eliminado pela Argentina nas semifinais por 6 a 1, ficando assim com o saldo de um gol positivo a frente da quarta colocada, Iugoslávia, que terminou o mundial com zero de saldo (sete gols marcados e sete sofridos).

Veja também: Com 8 jogadores da MLS, Seleção dos Estados Unidos anuncia 26 jogadores para a Copa

Além dessa, outras três campanhas foram destaque, com o México ficando em sexto lugar nas duas copas em que foi país-sede, em 1970 e 1986, e Cuba, alcançando o sétimo lugar em 1938 ao vencer uma partida contra a Romênia.

Para além dessas campanhas, os EUA em 2002 e a Costa Rica em 2014 atingiram a oitava colocação nos respectivos mundiais, com os costa-riquenhos realizando uma das maiores façanhas da história das copas ao ficar em primeiro lugar em um grupo com Itália, Inglaterra e Uruguai, vencendo os italianos e uruguaios e empatando com os ingleses, eliminando as potências europeias.

E em 2022? O que o futuro reserva para Canadá, Costa Rica, Estados Unidos e México? É hora de ficar mais próximo da taça do mundo ou será mais um mundial onde o importante é participar. A partir do dia 20/11 a bola rola e você acompanha a trajetória das seleções da CONCACAF aqui no Território MLS.

Colaborou nesta nota: Douglas Maranhão

(Capa: Reprodução / Twitter da CONCACAF)

Percel Macedo
Percel Macedo
Percel Macedo é discente em Jornalismo e redator do Território MLS desde 2021, reside no Brasil e é um apaixonado pela Major League Soccer
Artigos de Destaque

Galerias

Real Madrid vs Barcelona - Soccer Champions Tour by John Perdicaro

16 photos
1 views

US Open Cup Final by Celso Oliveira

20 photos
1 views

Impact 99, USWNT vs Mexico by John Perdicaro

48 photos
0 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -

Populares

Concacaf