Seattle Sounders iniciou as reformulações na Offseason e artilheiro colombiano ainda não teve a opção de renovação confirmada para 2023
O mercado da Major League Soccer passa pelo processo de reformulação após o término da temporada 2022. O Seattle Sounders iniciou seu processo de montagem de elenco para a próxima temporada duas semanas após o término da temporada regular, onde teve o insucesso de não se classificar a fase de Playoffs pela primeira vez.
No final de outubro, o clube anunciou a não renovação dos atletas Will Bruin e Alfonso Ocampo-Chavez. O veterano Will Bruin estava no clube desde 2017 e atuou em 154 partidas, marcando 32 gols e 14 assistências. Alfonso Chavez estava disputando a MLS Next Pro por empréstimo ao Tacoma Defiance. Jimmy Medranda também está sem contrato, e não houve conversas para renovação até o momento.
Durante as últimas semanas, os Sounders optaram por não exercer sua opção de contrato com atacante Fredy Montero, porém o veterano continua em discussões ativas com o clube. O jogador é o maior artilheiro da história do Seattle Sounders, desde a chegada da franquia na MLS em 2009.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Fredy Montero tem em Seattle a sua trajetória para o grande sucesso na carreira. Sendo um dos jogadores que mais vestiu a camisa do Rave Green, o colombiano soma 227 atuações pelo clube, 76 gols marcados e 38 assistências. Vindo por empréstimo do Deportivo Cali em 2009, com apenas 22 anos, Montero apresentou o seu faro de gol e terminou a temporada marcando 12 gols em 27 jogos, rapidamente fazendo seu nome na história e no coração de cada torcedor(a) de Seattle. Montero foi contratado em definitivo pelos Sounders em 2011.
O auge e o bom momento do colombiano abriram os olhos do mercado internacional, que o fizeram atuar novamente na América do Sul pelo Milionários e, mais à frente, ser vendido ao Sporting CP, em 2013. Bem mais experiente, Montero voltou aos Sounders na temporada 2021, trazendo consigo toda uma história de respeito e admiração do atleta com o clube e todos os fãs da franquia.
Nas conquistas com os Sounders, Fredy Montero foi vencedor da US Open Cup em 2009, 2010 e 2011, além de ser campeão da liga dos Campeões da CONCACAF de 2022, título que acabou com a hegemonia mexicana na CCL.
Com isso, Fredy no momento é um agente livre, podendo atuar por qualquer outra franquia da MLS.
(Capa: Site/Concacaf)