Aos 35 anos, Lionel Messi seria o jogador mais bem pago da história da MLS e também o jogador de maior destaque a jogar na liga.
Conforme o Sunday Times, Lionel Messi está perto de um acordo com o Inter Miami para ingressar na equipe após o término da temporada europeia de 2022-23. O Times também relata que o Inter Miami está procurando recrutar jogadores que jogaram com Messi anteriormente na Europa, como Sergio Busquets para se juntar a ele nos Estados Unidos. David Beckham, o inglês que fez sucesso na liga nos anos 2000 quando veio para jogar pelo LA Galaxy, é co-proprietário do Inter Miami e amigo do argentino.
🔺EXCLUSIVE: Inter Miami are close to signing Lionel Messi. The deal will make the 35-year-old the highest paid player in the history of the MLShttps://t.co/g2vmg4xzSV
— Times Sport (@TimesSport) November 27, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O Inter Miami acabou 2022 com um recorde de 14-6-14, terminando com 48 pontos em 2022. A temporada chegou ao fim quando a equipe perdeu na primeira rodada dos playoffs para o NYCFC em sua primeira aparição nos playoffs nos três anos de história da franquia.
O contrato de Messi com o PSG termina no final da temporada e há rumores de uma possível mudança para a MLS. Não está claro quanto ele realmente jogaria pelo Inter Miami após se juntar ao time em 2023. Combinando os calendários sobrepostos da Copa do Mundo de 2022 e da duas ligas forçariam a Messi a enfrentar mais de 14 meses consecutivos de futebol sem interrupção caso se juntasse ao Inter Miami assim que a temporada do PSG terminasse.
Embora o dinheiro e a participação acionária sejam grandes vantagens, há outros benefícios para Messi, de 35 anos, para ingressar no Inter Miami. Por um lado, ele já tem uma casa na cidade. Seu bom amigo Luis Suarez, que pode se juntar a ele e o espanhol Cesc Fabregas, todos têm uma casa em Miami.
Miami também está muito mais perto do país natal de Messi, a Argentina, do que em qualquer lugar da Europa. Ele ganharia novos fãs nas Américas do Norte e do Sul e teria a chance de consolidar seu legado em outra liga. O Inter Miami jogou apenas três temporadas na MLS, chegando aos playoffs pela primeira vez em 2022.
Argentina e Qatar 2022: prioridades para Messi
A maior prioridade de Messi no momento é garantir sua primeira Copa do Mundo. Ele marcou o primeiro gol da Argentina no sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o México, que evitou a eliminação dos argentinos. A Argentina pode avançar para as oitavas de final com uma vitória sobre a Polônia na última partida da fase de grupos.
A estrela argentina atualmente joga pelo PSG na Ligue 1 da França, após jogar a maioria de sua carreira no Barcelona da Espanha. Messi se estabeleceu como um dos melhores jogadores de todos os tempos no Barcelona e ganhou um recorde de sete prêmios Ballon d’Or concedidos ao melhor jogador de futebol.
Messi ingressou no PSG antes da temporada 2021-22, depois que não conseguiu chegar a um acordo contratual com o Barcelona em meio a problemas financeiros do clube. O jogador marcou 474 gols em 520 partidas da La Liga pelo Barcelona e marcou impressionantes 96 gols em 69 partidas nas temporadas de 2011-12 e 2012-13, já que o Barcelona foi um dos melhores times da história do futebol moderno.
Capa: Twitter / PSG