Nas 27 edições da MLS Cup disputadas até aqui, em 18 oportunidades o treinador vitorioso estava em casa; em 2022 dois treinadores estadunidenses disputam o título maior do futebol dos Estados Unidos
Um confronto histórico se aproxima, que colocará frente a frente o Los Angeles FC e Philadelphia Union disputando a tão sonhada MLS Cup 2022. Apesar da enorme diferença entre os dois projetos, alguns fatores em comum unem os dois finalistas desta temporadas: ambos têm 43 anos, são ex-jogadores e estadunidenses, além de disputar pela primeira vez a decisão.
Distantes
Nascido em Rockford, Illinois , Steve Cherundolo cresceu em San Diego, Califórnia. Já Jim Curtin viveu em Oreland, Pensilvânia. Separados por mais de 2.800 milhas (4.500 km) aproximadamente, os dois estarão lado a lado no Banc of California Stadium, no próximo sábado (05), às 17h de Brasília.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Finais da MLS Cup de 1996 a 2022
Técnicos de dez nacionalidades diferentes já disputaram a MLS Cup. Além dos anfitriões, tivemos participações de um alemão, dois canadenses, dois escoceses, um inglês, um holandês, um venezuelano, um colombiano, um argentino e, mais recentemente, um norueguês.
Dos estrangeiros apenas o colombiano Juan Carlos Osório, o venezuelano Giovanni Savarese e o alemão Lothar Osiander perderam suas respectivas finais e deixaram seus países sem títulos como podemos observar na tabela abaixo, com os campões marcados em verde
Em apenas quatro finais (2005,2006,2018 e 2021), a MLS não teve um representante de seu país na decisão.
(Capa: Montagem/Percel Macedo/Território MLS)