Phil Neville ajudou a guiar o Inter Miami para sua melhor campanha na temporada regular desde a entrada do clube na MLS.
O Inter Miami anunciou nesta segunda-feira (07), que chegou a um acordo com Phil Neville para uma extensão contratual do comandante inglês. O contrato de Neville terminaria ao fim de 2022 e o Inter Miami decidiu por antecipar uma renovação já projetando a temporada de 2023.
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
Depois de uma reformulação no elenco antes do início da temporada 2022, que incluiu a chegada de 18 jogadores, o Inter Miami fez sua melhor temporada regular desde que entrou na MLS. Sob o comando de Neville, a equipe venceu 14 jogos, empatou seis e perdeu 14, ficando em sexto lugar na Conferencia Leste, avançando para os playoffs até a derrota para o New York City, na partida que marcou a aposentadoria de Gonzalo Higuaín dos campos.
Sob o comando de Phil Neville, em 2022, o Inter Miami iniciou o processo de consolidação de uma filosofia que aposta no desenvolvimento de jovens jogadores. O segundo artilheiro da equipe foi o equatoriano Leonardo Campana (22 anos), o líder em assistências da equipe foi o meia-atacante Bryce Duke (22 anos).
Foi na gestão Neville que o Inter Miami contratou Noah Allen, formado na academia do clube e que se tornou o primeiro produto da academia a ser titular no time principal.
“É uma grande honra ficar no Inter Miami. Sempre pensei a longo prazo, sempre pensei que quero estar neste clube por muito tempo. Acho que estamos no início do período de crescimento deste clube, no início do processo de construção e sinto que fizemos grandes progressos nos últimos dois anos, mas de forma alguma a jornada terminou. Em 2022, terminamos em sexto na liga, entramos nos playoffs. Mas isso não é sucesso, é progressão. A expectativa é vencer”, disse Neville.
O Inter Miami disputou os playoffs pela segunda vez em seus três anos de história. Em 2022, a equipe alcançou o recorde de pontos do clube (48), total de vitórias (14), gols marcados (47) e a melhor colocação (sexto).
“Estamos empolgados em continuar nossa parceria com Phil e construir sobre a base estabelecida este ano. Ele ajudou o Inter Miami a construir uma cultura vencedora e sentimos que nossos processos, colaboração e comunicação começaram a dar frutos. Estamos prontos para o caminho à frente e confiantes de que estamos indo na direção certa”, celebrou o diretor de futebol e diretor esportivo Chris Henderson.
(Capa: Reprodução/Twitter/Inter Miami)