O LAFC avançou para sua primeira final da MLS Cup após derrotar o Austin FC por 3 a 0, enquanto o Philadelphia Union despachou o New York City
O LAFC, vencedor do Supporter’ Shield, enfrentará o vice, Philadelphia Union, neste sábado (5), no Banc California Stadium às 17 horas (de Brasília) em um confronto altamente antecipado entre o melhor time do Leste e do Oeste.
Carlos Vela contra o LA Galaxy. (Celso Oliveira – TMLS)
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
O confronto contará com duas equipes em sua primeira final da MLS Cup pela quarta vez na história da liga, mas a primeira vez que os cabeças de chave das conferências alcançam a MLS Cup desde 2003.
O Black & Gold e o Union se enfrentam pela quinta vez na história dos clubes, com as equipes empatando três vezes, incluindo o empate por 2 a 2 no dia 7 de maio deste ano em confronto no Banc of California Stadium.
Já o Union terminou a temporada empatado em pontos com o LAFC (67), mas o Black & Gold teve a vantagem com base no número total de vitórias por partida. A equipe da Filadélfia avançou para a final da MLS Cup ao derrotar o NYCFC por 3 a 1 na final da Conferência Leste.
LAFC
Os atacantes Carlos Vela, Denis Bouanga e o colombiano Chicho Arango continuam em boa forma e terão a oportunidade de jogarem como anfitriões enquanto procuram a última vitória da temporada no Banc em 2022. O trio foi responsável por cinco dos seis gols marcados nos playoffs para a equipe Preto e Dourado.
O jovem Mahala Opoku também mostrou que é um substituto perigoso, já que seu gol no final contra o Austin FC ajudou a garantir uma vaga na final da MLS Cup. A defesa do LAFC também precisará desacelerar um ataque da Filadélfia que liderou a liga em gols dentro da área.
Os veteranos da Liga Ilie Sanchez e Latif Blessing conversaram com a mídia expressando a confiança na vitória. Ilie sabe a vantagem de jogar em casa é grande enquanto que Blessing, veterano da equipe desde 2018, tem a oportunidade também de conquistar o título inédito junto ao clube.
PHILADELPHIA UNION
Liderados pelo vencedor do prêmio de Treinador do Ano, Jim Curtin, o Union faz a final da MLS Cup pela primeira vez na história do clube, depois de passar pertinho em 2021, quando foi eliminado pelo NYCFC na final da Conferência Leste.
Julián Carranza se destacou no ataque do Philadelphia Union. (Reprodução/Twitter/Philadelphia Union)
O Union liderou a liga em gols marcados (72) e assistências (72), enquanto o vencedor de melhor goleiro do ano, Andre Blake, liderou a liga (15) em jogos sem sofrer gols diante da temporada regular da MLS.
O Philadelphia terminou a temporada com um diferencial de mais de 46 gols, a segunda maior da história da MLS, atrás dos 48 alcançado pelo LAFC em 2019.
O ataque é liderado pelo trio: Dániel Gazdag (23 gols), Julián Carranza (15 gols), Mikael Uhre (13 gols), que somaram 51 gols nesta temporada, incluindo os Playoffs da MLS Cup 2022.
Todos os jogadores estão disponíveis para a grande final.
POSSÍVEIS ESCALAÇÕES
Los Angeles FC
Crepeau; Hollingshead, Murillo, Chiellini, Palácios; Cifuentes, Sanchez, Acosta; Vela, Arango, Bouanga
Técnico: Steve Cherundolo
Philadelphia Union
Blake; Mbaizo, Glesnes, Elliott, Wagner; McGlynn, Martinez, Flach; Gazdag; Carranza, Uhre
Técnico: Jim Curtin