Defensor está fora dos planos de equipe brasileira, mas não se empolga com interesse do New England Revolution
O zagueiro colombiano Nico Hernández, de 24 anos, do Athletico Paranaense, recusou uma proposta do New England Revolution, clube que disputa a Major League Soccer (MLS).
Fora dos planos da comissão técnica paranaense para 2023, o defensor não se animou com a oferta norte-americana e tem o futuro incerto. O clube brasileiro tem intenção de renovar o contrato do jogador, que termina no meio do ano que vem para, posteriormente, emprestá-lo.
Nico ficou fora da reapresentação do Furação no último dia 16 e está liberado para decidir o seu próximo time. O zagueiro foi contratado em 2021 e fez 15 jogos. Já nesta temporada, o colombiano ganhou espaço, a partir da lesão de Thiago Heleno, mas caiu de rendimento e encerrou o ano como reserva.
No geral, foram 30 partidas e um gol marcado pelo Rubro Negro. A diretoria do Athletico tem como meta contratar dois novos zagueiros para o ano que vem. Contudo, o Furacão terá o retorno de Zé Ivaldo, que estava emprestado no Cruzeiro.
A informação foi divulgada pelo GE. O portal ainda afirma que Nico chegaria no Revolution para substituir Jon Bell, que deixou a equipe para assinar com o St. Louis City.
Além disso, o colombiano disputaria posição no clube com Andrew Farrell e Henry Kessler. O NE Revolution ficou de fora dos play-offs na última temporada da MLS, ficando na décima colocação da Conferência Leste. Já na CONCACAF Champions League, o time foi eliminado para o Pumas, do México, nas quartas de final.
(Capa: Fábio Wozniak/Athletico Paranaense)