A cerimônia de posse ocorrerá no dia 6 de maio no Toyota Stadium, no Texas, por meio da atacante da seleção estadunidense, Lauren Cheney.
Os ex companheiros da seleção dos USMNT e ícones lendários da MLS, DaMarcus Beasley e Landon Donovan foram eleitos para o Hall da Fama como parte da Classe de 2023. Com uma história de sucesso por seus antigos clubes, Houston Dynamo e LA Galaxy respectivamente, além da seleção americana, os dois foram surpreendidos pelo também ex atleta, e hoje comentarista esportivo, Clint Dempsey por meio do canal da Fox, sediadora dos direitos de transmissão da Copa do Mundo nos Estados Unidos.
Acompanhe abaixo o momento do anúncio:
This is the best ❤️
Watch the moment @clint_dempsey surprised and congratulated @USMNT legends @landondonovan and @DaMarcusBeasley on being inducted into the @soccerhof 🇺🇸🎉 pic.twitter.com/6sDZ240cjn
— FOX Soccer (@FOXSoccer) November 26, 2022
- Quer assistir UM MÊS DE MLS NA FAIXA? Assine AGORA mesmo o DAZN e tenha 30 dias grátis! Clique AQUI!
DaMarcus Beasley
Atuando por cinco temporadas no Houston Dynamo até anunciar sua aposentadoria, Beasley era um lateral esquerdo qualificado. Na MLS fez 222 partidas com 17 gols e 19 assistências, além de 126 jogos pela seleção masculina dos Estados Unidos entre os anos de 2001 e 2017, com 17 gols marcados. Beasley atuou em quatro copas do mundo pela seleção americana.
Hoje Beasley é proprietário parcial do clube de soccer Fort Wayne FC, e dono do Beasley National Soccer School,
Landon Donovan
Hoje treinador do San Diego Loyal SC, Landon Donovan foi um típico camisa 10 de classe da seleção dos Estados Unidos, e do Los Angeles Galaxy. Por muitos anos foi o jogador destaque da sua seleção pela qualidade e visão de jogo dentro de campo. É considerado o maior jogador estadunidense de todos os tempos. Donovan atuou por mais de 15 temporadas na MLS, somando 170 gols e 121 assistências.
Pela USMNT, foram 157 atuações, além de disputar três copas do mundo, com 57 gols marcados.
(Capa: Reprodução/Twitter USMNT)