Jogadores da seleção estadunidense que se destacaram na Copa do Mundo do Catar despertam interesses de grandes clubes da Europa; veja alguns nomes
A Copa do Mundo no Catar de 2022 chegou ao fim para a seleção estadunidense. A equipe dirigida pelo técnico Gregg Berhalter avançou na segunda colocação do grupo B somando cinco pontos e, na sequência, foi eliminada pela Holanda nas oitavas de final.
No entanto, apesar de campanha, alguns nomes se destacaram individualmente e despertaram interesse de grandes clubes da Premier League e do futebol europeu, entre eles, estão Tottenham, Arsenal e Manchester United. As informações são do jornalista Fabrizio Romano.
Weston McKennie
Segundo o jornalista, há uma grande possibilidade de McKennie deixar a Juventus/ITA em 2023. Ainda sem propostas concretas, o meio-campista já estava nos radares do Tottenham/ING nos últimos meses, além de outros clubes da Premier League que demonstraram interresse no jogador.
Na Copa do Mundo do Catar, Weston McKennie começou como titular nas quatro partidas pela seleção estadunidense.
Christian Pulisic
Principal destaque da seleção estadunidense, o camisa 10 Christian Pulisic está no radar de alguns clubes. Entre eles, estão Manchester United e Newcastle, ambos da Premier League. O craque foi decisivo na campanha dos Estados Unidos na Copa. Entre os destaques, o gol da vitória na partida decisiva contra o Irã, que garantiu a classificação aos às oitavas.
Campeão da Champions League pelo Chelsea/ING, o clube já avaliou Pulisic em 40 milhões de euros. Além disso, o clube inglês também afirmou que não está disposto a emprestar o jogador.
Yunus Musah
Atualmente, Yunus Musah é jogador do Valencia/ESP. Segundo informações de Romano, Arsenal e outros clubes da Premier League já procuram o jogador.
Além dos clubes do futebol inglês, o Inter de Milão/ITA, também procurou o jogador.
(Capa: Reprodução/Twitter USMNT)