O LA Galaxy fez acordos não divulgados que incluíam pagamentos não contabilizados no cálculo do orçamento salarial para manter a categoria de escalação de Cristian Pavón durante a temporada.
A Major League Soccer anunciou hoje as sanções impostas ao LA Galaxy por violar o orçamento salarial e as diretrizes de escalação durante a temporada de 2019. Os acordos e pagamentos não divulgados resultaram na classificação indevida de Pavón como um jogador que assinava baseado em Target Allocation Money (TAM) durante a temporada de 2019. Diante dos pagamentos, Pavón deveria ter ocupado uma vaga de Jogador Designado, a mais cara designação de um jogador da liga.
As sanções para o LA Galaxy incluem:
- Multa de US$ 1 milhão para o clube
- Perda de $1 milhão de dinheiro de alocação geral (GAM), dinheiro interno da liga para transferências.
- A liga ainda proíbe o Galaxy de registrar um jogador que exija o recebimento de um Certificado de Transferência Internacional (ITC) de fora dos Estados Unidos e Canadá durante a Janela de Transferência Secundária em 2023.
- Por seu envolvimento nos acordos, o presidente do LA Galaxy, Chris Klein, foi suspenso de quaisquer responsabilidades relacionadas ao esporte até a conclusão da janela de transferência primária em 2023. Durante esse período, o técnico Greg Vanney será promovido a diretor esportivo e se dirigirá diretamente ao presidente e CEO da AEG, Dan Beckerman, donos da equipe de Los Angeles.
Além disso, o ex-gerente geral do Galaxy, Dennis te Kloese, deverá enviar uma solicitação ao Gabinete do Comissário, caso deseje garantir um emprego em qualquer clube da MLS.
“Desde o início, o LA Galaxy e a AEG cooperaram totalmente com a MLS para garantir um processo completo e transparente e aceitamos o resultado e as sanções estabelecidas nesta decisão”, disse o Galaxy em um comunicado.
Com resultados muito aquém das expectativas desde 2017, o Galaxy esteve longe de ser competitivo na maior parte dos anos sob a liderança de Klein e Beckerman. Os dois destaques foram 2019 e 2022. Mas com 2019 agora manchado e a confiança mais uma vez quebrada entre o time e seus torcedores, a administração sofre para conseguir acompanhar o ritmo bem-sucedido do rival, o campeão LAFC que em 2022, que levantou dois troféus e ainda viu diversos jogadores de porte assinarem contrato para jogar em Los Angeles, mas sem considerar o Galaxy.
Tanto para Klein quanto para te Kloese, esse ultimo episódio só faz as coisas parecerem piores. Se Klein vai ou não se recuperar de sua suspensão é outra questão que só pode ser respondida nos próximos dias, semanas e meses e precisará ser cuidadosamente considerada por Beckerman em nome da AEG. Com uma nova temporada começando em poucas semanas, o técnico Greg Vanney terá que mostrar pulso forte nas rédeas da equipe durante a fase turbulenta pela qual passa o clube de Chicharito Hernandez e a nossa estrela, o recém-adquirido Riqui Puig.
Comentários estão fechados.