Convincente em 2022 na campanha bem sucedida do Austin FC pela MLS, Owen Wolff registrou 914 minutos, e uma assistência em 24 partidas na última temporada dos Los Verdes.
O meio-campista do Austin FC, Owen Wolff, está no radar do PSV Eindhoven, gigante da Eredivisie, e pode se transferir para o futebol holandês ainda nesta janela de inverno, de acordo com um relatório da agência holandesa Eindhovens Dagblad.
Wolff, que tem somente 18 anos, é avaliado em um milhão de Euros, segundo o site de pesquisas Transfermarkt. Ele marcou uma assistência em 24 partidas (11 como titular) na última temporada dos Los Verdes, ano em que o Austin FC chegou à final da Conferência oeste nos playoffs da Audi 2022 MLS Cup.
O rapaz vem de uma família com prestígio no futebol norte-americano. Wolff foi recentemente convocado para o futebol juvenil do USMNT enquanto seu pai, veterano da seleção de futebol dos Estados Unidos, e agora treinador dos Verdes, acabou se tornando o primeiro técnico profissional do pupilo, após o jovem assinar seu primeiro contrato com a equipe texana como “prata da casa” (homegrown player). Se for para a Europa, Josh tem a possibilidade de se reunir a seu irmão mais velho, Tyler, que está emprestado ao SK Beveren, da segunda divisão belga.
Sob a tutela de seu pai, o jogador se acostumou a jogar no meio-campo ao lado de veteranos como Alex Ring e Sebastian Driussi nunca perdendo a compostura. O jogador recebeu somente um cartão amarelo em todo ano, apesar de ter acumulado 30% dos minutos jogados pela equipe e tornou-se peça chave na rotação de jogadores da equipe.
https://www.instagram.com/p/CaGCpMwJKa6/
Capa: owenmwolff / Instagram