Aos 82 anos o grande astro do futebol nos deixa, em meio a homenagens mundo afora pode se observar os anos finais da carreira de Pelé, que escolheu Nova York como ultimo palco para seus espetáculos com a bola nos pés
O ano de 2022 ficará marcado para todo sempre como a despedida ao ídolo maior da torcida verde amarela, aos 29 de dezembro o rei do futebol nos deixou aos 82 anos. Porém, um capítulo muito especial de sua história já como tricampeão mundial foi escrito nos Estados Unidos, o qual até hoje instiga o imaginário dos fãs do futebol de pôr que motivos o rei decidiu sair da vila e vestir as cores do New York Cosmos.
Em apenas dois anos, o rei do futebol marcou a história do Futebol dos Estados Unidos, marcando 37 gols e 30 assistências, levou o New York Cosmos ao título no ano de 1977. Além do título nos gramados, Pelé conquistou também diversos amigos famosos nos Estados Unidos, como, por exemplo, os astros Sylvester Stallone e Robert Redford, e num crossover do esporte ganhou um beijo do lutador Muhammad Ali, grande estrela do boxe mundial.
It's now been two years since we said goodbye to Muhammad Ali. We grew together as athletes and friends but he was always my hero too. // Há dois anos, nós dissemos adeus a @MuhammadAli. Nós crescemos juntos como atletas e amigos, mas ele sempre foi o meu herói. pic.twitter.com/d0vTEB4lPQ
— Pelé (@Pele) June 3, 2018
Mesmo antes de toda tecnologia que a globalização nos proporciona a cada dia, Pelé conseguiu ser um pop star e seu grande exemplo para o futebol já se perpetua e merece destaque desde os grandes portais com ênfase no futebol, como também nas rodas de amigos que relembram os feitos e a maestria que o camisa 10 da Seleção Brasileira, do Santos FC/BRA e do New York Cosmo desfilou durante seus mais de 20 anos jogando futebol e uma vida buscando fortalecer esse esporte que move milhões mundo afora.
(Capa: Reprodução / Twitter de Pelé)