Após garantir o segundo lugar contra o Irã, a seleção dos Estados Unidos enfrenta a Holanda em jogo complicado no mata a mata da Copa do Mundo 2022
Em um grupo complicado na Copa do Mundo de 2022, os Estados Unidos consegue uma dramática classificação em uma vitória contra o Irã na última rodada da competição interacional, terminando em segundo lugar, atrás apenas da favorita Inglaterra. Com o triunfo, a USMNT enfrenta a líder do grupo A Holanda em um duelo aberto pelas Oitavas de final da Copa.
Esta é a primeira vez que as seleções se enfrentam em uma partida oficial. Ao longo da história, Estados Unidos e Holanda se enfrentaram em cinco oportunidades, com ampla vantagem holandesa no histórico de confrontos, sendo quatro vitórias para os europeus e uma vitória para os americanos, em 2015 quando venceu por 4 a 3 em um amistoso.
- Data e Onde assistir
A partida será realizada no próximo sábado (02), às 12h do horário de Brasília, no Estádio Internacional Khalifa. O grupo Globo, através da TV Aberta e do SporTV, será responsável pela transmissão.
HOLANDA
Apresentando um futebol muito abaixo do esperado pelo desempenho nas Eliminatórias, a Holanda chega com um ar de desconfiança para o confronto. No último jogo, a seleção venceu o Catar pelo placar de 2 a 0, com gols de Cody Gakpo, uma das revelações dessa Copa do Mundo e destaque na temporada europeia, no PSV/HOL, e do meia Frankie De Jong, do Barcelona/ESP. Ao todo, os holandeses marcaram cinco gols na competição e sofreu apenas um.
O técnico Louis Van Gaal deve escalar força máxima para o confronto. Conhecido pela rotatividade e imprevisibilidade de suas equipes, Van Gaal ainda não repetiu os 11 iniciais nesta Copa do Mundo e deve começar com Memphis Depay, assumindo a titularidade no lugar do atacante Victor Janssen.
ESTADOS UNIDOS
Enquanto sua adversária carrega a pressão de demonstrar um bom futebol, o USMNT chega como uma das surpresas desta copa. Após realizar uma Eliminatórias com muita dificuldade, terminando apenas em terceiro lugar na competição da CONCACAF, os comandados de Gregg Berhalter terminam a fase de grupos invictos, com dois empates e uma vitória, totalizando cinco pontos marcados em nove possíveis. O desempenho não foi melhor pela falta de experiência do elenco, que cedeu um empate para o País de Gales, na rodada de abertura.
Os americanos possuem uma grande preocupação com seu astro Christian Pulisic. O ponta esquerda do Chelsea/ING sofreu uma lesão pélvica após marcar o gol salvador, contra o Irã, na última rodada e é dúvida para o confronto de sábado, porém o jogador garante que fará de tudo para estar presente na partida. Em caso de desfalque, Brenden Aaronson é o favorito para assumir a titularidade.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Holanda
Noppert; Timber, Van Dijk e Ake; Dumfries, Berghuis, De Jong; Klaassen e Blind; Gakpo e Memphis Depay
Téc: Louis Van Gaal
Estados Unidos
Turner, Dest, Carter-Vickers, Tim Ream e Robinson; Tyler Adams, Weston McKinnie e Y. Musah; Brenden Aaronson, T. Weah e J. Sargent.
Téc: Gregg Berhalter
(CAPA: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM USMNT)
Comentários estão fechados.