O Mundial de Clubes da FIFA está marcada para ser disputada de 1º a 11 de fevereiro em Abu Dhabi.
O presidente da FIFA, Gianni Infantino basicamente confirmou a notícia esta semana, de acordo com uma reportagem do Diário AS, o que deve mandar o Seattle Sounders, campeão da Concachamps como primeiro representante na história da MLS ao Oriente Médio no começo de sua temporada, já para a disputa da competição.
Calendário complicado para o campeão europeu
A agenda dos comandados de Ancelotti é extremamente compacta e não será fácil para os jogadores do Real Madrid. O campeão da UEFA terá que jogar uma possível final da Copa do Mundo de Clubes e ainda jogar a partida de abertura contra o Liverpool pela abertura da 2023 Champions League. O Real Madrid ainda viajará ao Oriente Médio duas vezes em um mês, já que a Supercopa da Espanha também será disputada na Arábia Saudita em janeiro.
Mundial de clubes: “um sonho que se torna realidade”
“É um sonho que se torna realidade”, disse Garth Lagerwey, com alegria em uma entrevista em maio. Garth é o atual presidente de futebol do Atlanta United e foi o General Manager do Sounders durante a campanha vitoriosa da Concachamps em 2022, mas deixou o cargo esse ano depois de uma campanha morna da equipe na liga dos Estados Unidos. O executivo ressaltou seu desejo de jogar a competição, ameaçada de não acontecer diante dos conflitos de calendário com a Copa do mundo no Catar e as competições de 2023.
“Mas vamos jogar contra Real Madrid. Em um jogo de verdade. Não para treinar seus reservas, mas com um verdadeiro troféu. Tipo, é para isso que jogamos. É… é simplesmente incrível. Eu adoraria me manter calmo, ‘ah, não é grande coisa’, mas é uma grande coisa.” disse Garth sobre a até então possibilidade de um confronto contra a equipe europeia.
Capa: Seattle Sounders / Twitter