Morte do defensor do Charlotte FC colocou toda a comunidade da MLS de luto nesta quinta-feira (19).
Uma trágica noticia chegou aos fãs da MLS na manhã desta quinta-feira (19). O defensor do Charlotte FC, Anton Walkes, faleceu aos 25 anos de idade, vítima de um acidente. Walkes atuou por Atlanta United e Charlotte FC na MLS.
Nascido na Inglaterra, Anton Walkes se profissionalizou em 2016, oriundo das categorias de base do Tottenham. Walkes chegou a MLS em 2017 quando se juntou ao Atlanta United, clube que defendeu por três temporadas em (2017, 2020 e 2021). Posteriormente, Walkes que foi selecionado pelo Charlotte FC no Draft de Expansão de 2021 e também soma passagens pelo Portsmouth/ING.
“Todos na Tepper Sports & Entertainment estão devastados com a trágica morte de Anton Walkes. Ele era um filho, pai, parceiro e companheiro de equipe incrível, cuja abordagem alegre da vida tocou todos que conheceu. Anton fez das pessoas ao seu redor pessoas melhores em todas as áreas da vida e representou o Charlotte FC com o mais alto padrão dentro e fora do campo. Ele fará muita falta e nossos pensamentos e orações estão com a família de Anton durante este momento doloroso. O clube oferece seu total apoio a todos os afetados durante este período de luto”, disse David Tepper, proprietário do Charlotte em comunicado.
A trágica e precoce morte de Anton Walkes gerou comoção na comunidade da MLS, com o atleta sendo homenageado nas redes sociais da liga, da MLSPA (Associação de jogadores da MLS), do Atlanta United, e também dos clubes ingleses Tottenham e Portsmouth.
Don Garber comissário da MLS também se pronunciou através do seu Twitter:
Everyone at Major League Soccer mourns the sudden passing of Charlotte FC player Anton Walkes.
We extend our deepest condolences to his partner, family, friends and the entire Charlotte FC family. pic.twitter.com/g0m9ozEbpy
— Don Garber (@thesoccerdon) January 19, 2023
“Todos na Major League Soccer lamentam a morte repentina do jogador do Charlotte FC, Anton Walkes. Estendemos nossas mais profundas condolências a seu parceiro, família, amigos e toda a família Charlotte FC”, publicou o mandatário da MLS.
(Capa: Reprodução/Twitter/Charlotte FC)