Após anunciar o experiente lateral argentino Franco Negri, o Inter Miami ainda mira assinar com Josef Martinez, atacante venezuelano que se desligou do Atlanta United em 2022 e agora parece com destino certo a South Beach.
Time de Beckham quer experiência para 2023
O Inter Miami CF continua com a reformulação de seu elenco na pré-temporada de 2023 e anunciou esta semana que contratou o zagueiro Franco Negri, que mais recentemente jogou pelo Club Deportivo Godoy Cruz, clube da primeira divisão do futebol argentino, com um contrato válido até 2024, com opção do clube para renovar para a temporada de 2025. O lateral-esquerdo de 27 anos, que também pode atuar no meio-campo, reforçará o elenco do técnico Phil Neville, que visa ir a 2023 com um elenco experiente.
Negri vem ao Inter Miami enquanto aguarda o recebimento de seu Certificado de Transferência Internacional (ITC) e do Visto P-1.
“Estamos contentes em fortalecer nosso time com um jogador experiente e versátil como Negri e entusiasmados em vê-lo representar o Inter Miami visando uma temporada de sucesso em 2023”, disse o diretor esportivo e diretor esportivo do Inter Miami CF, Chris Henderson.
“Sinto-me muito emocionado e motivado por esta bela oportunidade que o futebol e o Inter Miami me proporcionaram, de poder ingressar no Inter. É um clube muito organizado e excelente em todos os aspectos, onde qualquer jogador gostaria de jogar. O meu objetivo é dar tudo pela equipa em todos os treinos e em todos os jogos, tentando atingir o maior número possível de objetivos da equipa e representar o Clube da melhor forma possível dentro e fora do campo”, afirmou Negri.
Ao todo, Negri, nascido em San Martín, na Argentina, acumulou 132 partidas em todas as competições em seu país natal, incluindo 45 na primeira divisão argentina e quatro na Copa Sul-Americana, marcando sete gols e quatro assistências.
Sonhando com Josef Martinez
Enquanto isso, o vizinho Atlanta conseguiu reformular o contrato do astro venezuelano Josef Martinez, e não tem mais vínculo ao jogador, a não ser pela responsabilidade de pagar uma parte minoritária de seu salário em 2023, uma vez que o jogador encontre uma nova equipe.
Reporting with @samstejskal:
Atlanta United is finalizing an offseason buyout of Josef Martínez, per sources. The 2018 MLS MVP would then join Inter Miami, which would pick up a portion of his salary. Martínez would not require a DP spot for either team.https://t.co/Cl4oLlZrmt
— Paul Tenorio (@PaulTenorio) January 10, 2023
Segundo o The Athletic, Martínez foi a Miami esta semana para se reunir com o clube e deve estar próximo de assinar com a equipe do Sul da Florida.
O Inter Miami deve assinar com o jogador sem ter que usar uma das vagas de Designated Player, que permitem aos clubes assinarem jogadores de alto salário sem o impacto no “salary cap” imposto pela liga a suas franquias, teto salarial da folha de pagamento das equipes a seus atletas.
A saída de Martínez do Atlanta marca o fim de uma era para o United. Pela equipe de Arthur Blank, ele marcou 111 gols e deu 17 assistências em 158 partidas. Durante o sonhado 2018, encheu a estante do Five Stripes de troféus, conquistando a MLS Cup, a U.S. Open Cup e a Campeones Cup nas três primeiras temporadas do clube na Major League Soccer.
Martínez ainda ganhou o prêmio MVP da MLS em 2018 e foi o artilheiro do mesmo ano, quando quebrou o recorde de gols da liga em uma única temporada com 31 gols.