InícioMajor League SoccerBrasileiros da MLS: Equipes contam com 34 jogadores do país do futebol

Brasileiros da MLS: Equipes contam com 34 jogadores do país do futebol

A temporada 2023 da MLS começa neste sábado (25) e cada vez mais a liga tem seu toque brasileiro. Conheça os brasileiros da MLS para a temporada:

Este ano, são 34 jogadores brasileiros na liga e eu vou te contar um pouco sobre todos eles aqui neste artigo. Entre todos os atletas, Douglas Costa é, de longe, o mais reconhecido e também o mais bem pago. Mas em campo, Talles Magno, Brenner e Luiz Araújo tem sido os melhores. Menções honrosas pro João Paulo, Gabriel Pereira e Gregore e Joao Klauss, que vem fazendo excelente campanha em seu primeiro ano em St Louis.

LEIA MAIS: BOLSO CHEIO! Os maiores salários da MLS entre brasileiros em 2023

O novato do ano é Evander, que, com o Portland, é um dos brasileiros mais promissores da liga.

E pena este ano, não haver parceiro de transmissão fora da Apple TV, mas com a qualidade das partidas aumentando, fica fácil justificar o custo da assinatura para assistir o soccer da MLS que apesar de todo o frio, finalmente volta as canchas norte-americanas no fim de semana. 

Brasileiros da MLS

Atlanta United

Atlanta United conta com 2 brasileiros no elenco. O ponta ex-São Paulo, Luiz Araújo (26) e o volante Matheus Rossetto (26), ex-Athletico. Luiz é um dos melhores atacantes da liga e, sem dúvidas, um dos melhores brasileiros em atividade nos Estados Unidos.

Charlotte FC

Charlotte conta, também, com 2 brasileiros no elenco. São os atacantes: Vinicius Melo (20), ex Internacional e André Shinyashiki (25), que fez toda a sua carreira na MLS. Os dois ainda buscam espaço no clube, chegaram em 2022. André, fez 7 gols na última temporada.

Colorado Rapids

 

O Colorado Rapids conta apenas com o garoto Max (21), ex-Flamengo. Ele teve oportunidades no time titular na última temporada e busca se firmar na liga em 2023. Foram 28 jogos na MLS em 2022; 9 como titular; e 1 assistência.

Cincinatti FC

O Cincinatti FC tem dois atacantes brasileiros em seu elenco, além de Sérgio Santos (28), conta com Brenner (23), ex-Fluminense e São Paulo. Brenner foi um dos destaques da última temporada com 18 gols na liga e 6 assistências. Expectativa alta pro jovem atacante brasileiro.

DC United

Ruan
Ruan / DC United Courtesy
Recém-chegado, Ruan (27) é o único brasileiro do DC United, do técnico Wayne Rooney. O lateral direito estava no Orlando City e chega via troca. Na última temporada da MLS foram 32 jogos; 30 como titular; 2 gols e 1 assistência.

FC Dallas

Dallas comprou recentemente o zagueiro Geovane Jesus (21) do Cruzeiro e é o único representante brasileiro na equipe. O garoto ainda não estreou.

Houston Dynamo

Artur fez o meio-campo do Crew em 2020
O Houston Dynamo, que durante a temporada passada contava com o técnico brasileiro Paulo Nagamura, para 2023 terá apenas o volante Artur (26), que chegou nesta temporada do Columbus Crew. Em 2022, Artur jogou 24 partidas na MLS, sendo titular em 20.

Inter Miami

Foto: Divulgação/Inter Miami
O Inter Miami, que recentemente jogou contra o Vasco, conta com 2 brasileiros no elenco. Os meias Gregore (28), ex-Bahia, e Jean Mota (29), ex-Santos, são fundamentais pro time da Flórida. Gregore foi um dos melhores volantes da liga na última temporada.

LA Galaxy

O jogador Douglas Costa / Celso Oliveira TMLS
Douglas Costa (32) é o único brasileiro do Los Angeles Galaxy, pelo menos por enquanto, já que o clube negocia com Calegari do Fluminense. O brasileiro mais famoso da liga chegou em 2022 e causou pouco impacto com apenas 4 gols e 1 assistência em 29 jogos.

New England Revolution

No New England Revolution, temos apenas o volante Maciel (23). Já são 2 temporadas no clube, com 36 partidas no total e apenas 1 assistência. Mais um que ainda busca espaço no clube.

NY City FC

Talles Magno (Reprodução/ NYCFC)
Talles Magno (Reprodução/New York City FC)
O time mais brasileiro da liga é o NY City. Conta com 4 jogadores nascidos aqui. São: Talles Magno (20), Thiago Andrade (22), Thiago Martins (27) e Gabriel Pereira (21). Todos foram bem em 2022 sendo pilares da equipe para a temporada. Somados, participaram de 35 gols em 2022.

NY Redbulls

Carlos Coronel (Twitter New York Red Bulls)
O outro time de NY, o Red Bulls, contam com 3 brasileiros no seu elenco. Elias (21) ex-Grêmio, Carlos Coronel (26) e Luquinhas (26), formam o trio de brazucas na equipe. Elias fez apenas 7 jogos, mas deixou sua marca com 2 gols e 1 assistência em 2022.

Orlando City

Orlando City contará com 3 brasileiros em 2023, mesmo número de 2022, mas com 2 mudanças. Saem Alexandre Pato e Junior Urso e chega Felipe Martins (32) e Rafael Santos (25). Além deles, o xerife Antônio Carlos (29) segue em Orlando.

Portland Timbers

O Portland Timbers anunciou recentemente a chegada do meia Evander (24), ex-Vasco. As expectativas são altíssimas em cima do jovem meia brasileiro. Além dele, conta com o atacante Nathan Fogaça (23).

St Louis City

Fazendo sua estreia na liga, o Saint Louis City conta com João Klauss (25) como uma de suas principais referências. O atacante chegou do Sint Truidense da Bélgica e vem com uma certa expectativa de dar certo na liga. Veio como jogador designado, inclusive.

San Jose Earthquakes

O San Jose Earthquakes é outro com 4 brasileiros no elenco. Além dos zagueiros Rodrigues (25) ex-Grêmio e Nathan (27), e do meia Judson (29), que já estavam no clube; chega o reforço do goleiro Daniel (28), que estava no Internacional.

Seattle Sounders

Reprodução: Sounders FC Communications
O Seattle Sounders, que recentemente jogou o Mundial de Clubes da FIFA, conta com 3 brasileiros no elenco. São: João Paulo (31), ex-Botafogo, Léo Chu (22), ex-Grêmio, e Héber (31). Héber chegou recentemente do NY City e espera ajudar bastante com sua experiência.

Equipes Sem Brasileiros

LAFC LA Galaxy
O equatoriano Jose Cifuentes sobe para cabecear / Celso Oliveira – TMLS

Apenas 12 equipes não contam com brasileiros no elenco. Austin, Montreal, Chicago, Columbus, LAFC, Minnesota United, Nashville, Philadelphia, Union, Real Salt Lake, Sporting Kansas City, Toronto FC, Vancouver.

É possível que esse número aumente muito em breve. John Kennedy e Calegari, ambos do Fluminense, podem reforçar Chicago Fire e LA Galaxy, respectivamente.

Edição: Celso Oliveira
Capa: LA Galaxy / Twitter

 

 

@Tiagobrandao_8
@Tiagobrandao_8
Jornalista brasileiro cobrindo a Major League Soccer diretamente do Rio de Janeiro no Brasil.

Galerias

Gotham vs Racing Louisville by John Perdicaro

18 photos
0 views

RBNY vs Vancouver by John Perdicaro

21 photos
0 views

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

41 photos
10 views
- Advertisment -
Territorio F1