A MLS se viu forçada a suspender Emanuel Reynoso por conta do atraso em mais de um mês para se reapresentar ao Minnesota United
A Major League Soccer decidiu suspender o meia-atacante argentino Emanuel Reynoso, do Minnesota United, nesta sexta-feira (10). O jogador não irá receber salários enquanto a suspensão estiver em vigor.
Reynoso, de 27 anos, não se reapresentou ao Minnesota em janeiro e permanece na Argentina. De acordo com o técnico do clube, Adrian Heath, o argentino passa por problemas particulares, mas não detalhou quais.
Esta não é a primeira vez que o jogador passa por situações que prejudicam sua carreira profissional. Em 2014, quando defendia o Talleres, de Córdoba, Reynoso levou um tiro em sua perna esquerda. Sete anos depois, em 2021, o meia-atacante chegou a ser preso na Argentina por agredir um adolescente.
An update on the status of Emanuel Reynoso pic.twitter.com/WMcnG8IWpi
— Minnesota United FC (@MNUFC) February 10, 2023
Interlocutores contactados pela ESPN dos Estados Unidos garantiram que o sumiço de Reynoso não representa uma tentativa de forçar uma transferência.
Em janeiro, o meia-atacante teve seu nome ligado ao Vasco da Gama, mas o clube brasileiro não chegou a fazer proposta pelo argentino,
Contratado pelo Minnesota United em 2020 junto ao Boca Juniors, Emanuel Reynoso registra 19 gols e 22 assistências pelos Loons e teve seu contrato prorrogado por mais três anos em 2021 após se tornar o principal jogador da equipe.
(Capa: Reprodução Twitter/ Minnesota United)