Santiago Rodriguez volta para ser o protagonista do meio campo do New York City no lugar de Maxi Moralez, que voltou para o futebol argentino
Depois de ver peças importantes de seu elenco deixarem o clube, o New York City está perto de anunciar o retorno do meia-atacante Santiago Rodriguez, que viu seu contrato de empréstimo se encerrar ao final da temporada passada.
De acordo com o jornalista Cézar Luis Merlo, especialista no mercado sul-americano, o New York City entrou em acordo com o Torque, do Uruguai, para comprar os direitos federativos de Santiago Rodriguez, que soma 69 partidas pelos Citizens, com 16 gols e 11 assistências, ajudando o clube a conquistar a MLS Cup de 2021 e a Campeones Cup de 2022.
🚨[EXCLUSIVO] Santiago Rodríguez seguirá en el New York City FC.
*️⃣El club llegó a un acuerdo para comprar la ficha al City Torque (ambos tienen mismos dueños) y logró arreglar un contrato a largo plazo con el uruguayo, que era la principal traba. #NYCFC pic.twitter.com/VpgwenYsxj— César Luis Merlo (@CLMerlo) February 10, 2023
Na mira do Bahia
Rodriguez, de 23 anos, chegou a negociar com o Bahia após o final de seu vínculo com o New York City, mas o clube brasileiro não conseguiu se acertar com o Torque.
Ouça: Território Coast 2 Coast discute quem deveria ser o novo técnico da seleção dos Estados Unidos
Vale ressaltar que os três clubes – New York City, Bahia e Torque – pertencem ao Grupo City.
Sem um final positivo na definição de seu destino, Santiago voltou ao Torque e chegou a entrar em campo pela equipe uruguaia e fez um gol.
(Capa: Reprodução/Site/New York City)