MLS All-Stars: Arsenal será o adversário das estrelas da liga

Publicado:

O Arsenal já participou do All-Star Game em 2016 quando venceu o time das estrelas da liga por 2 a 1.

A anunciou nesta terça-feira (21) que o adversário do time das estrelas da liga no MLS All-Star Game será o Arsenal.

 

 
 
 
 
 
View this post on Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

A post shared by Território MLS (@territoriomls)


O confronto tem data marcada para 19 de julho, no Audi Field, em Washington, DC. Wayne Rooney, técnico do time da cidade (D.C United), será também o treinador do MLS All-Star Team.

DC United anuncia Wayne Rooney
Wayne Rooney comandará o time MLS (Reprodução: Twitter/ DC United)

A partida marca um retorno dos ingleses a um MLS All-Star Game e pode ser uma revanche para o time MLS, já que na primeira participação do Arsenal, o clube inglês venceu as estrelas da MLS por 2 a 1 e que contava com nomes de peso como: Kaká, Didier Drogba, David Villa e Pirlo.

Essa será a terceira aparição de Rooney no All-Star a primeira como treinador. Nas outras, Rooney jogou na edição de 2019 contra o Atlético Madrid e também atuou contra o MLS All-Stars em 2011 como jogador do Manchester United.

É ótimo jogarmos contra o MLS All-Stars em Washington DC em julho”, disse Mikel Arteta, técnico do Arsenal. “Nossa turnê nos Estados Unidos no verão passado foi uma preparação muito boa para a temporada, e estamos ansiosos para mais uma vez visitar nossos incríveis torcedores nos Estados Unidos. A partida contra o MLS All-Stars será um bom teste antes da temporada 2023-24”, completou.

Algumas histórias desse confronto podem ser interessantes e uma delas é o retorno do goleiro Matt Turner ao jogo das estrelas, Turner foi MVP do All-Star Game de 2021 quando ainda defendia as cores do . Além do retorno de Turner, Rooney, que é ídolo do Manchester United reencontrará o Arsenal, clube com quem rivalizou bastante durante seus tempos de jogador dos Red Devils.

MLS
Matt Turner retorna ao MLS All-Star Game após o MVP de 2021. (Reprodução/Instagram/Matt Turner)

Tive um assento na primeira fila para assistir ao crescimento e desenvolvimento da Major League Soccer, primeiro como jogador e agora como técnico”, comentou Rooney. “A oportunidade de liderar o melhor que nossa liga tem a oferecer contra um clube da Premier League como o Arsenal será um destaque para mim pessoalmente e uma experiência inesquecível para nossa base de fãs apaixonada aqui em DC”.

(Capa: Reprodução/MLS)

 
@pdtorres_
@pdtorres_
23 anos e morador de Santa Luzia. Formado em jornalismo pelo Centro Universitário UNA, ex-estagiário da ASCOM da Secretária Municipal de Educação de Belo Horizonte. Atualmente redator nos portais esportivos Na Beira do Campo (como setorista do Cruzeiro), no Território MLS portal especializado em futebol dos EUA. Faço análises táticas no Twitter.

Artigos Relacionados

Artigos Recentes