O Arsenal já participou do MLS All-Star Game em 2016 quando venceu o time das estrelas da liga por 2 a 1.
A Major League Soccer anunciou nesta terça-feira (21) que o adversário do time das estrelas da liga no MLS All-Star Game será o Arsenal.
View this post on Instagram
O confronto tem data marcada para 19 de julho, no Audi Field, em Washington, DC. Wayne Rooney, técnico do time da cidade (D.C United), será também o treinador do MLS All-Star Team.
A partida marca um retorno dos ingleses a um MLS All-Star Game e pode ser uma revanche para o time MLS, já que na primeira participação do Arsenal, o clube inglês venceu as estrelas da MLS por 2 a 1 e que contava com nomes de peso como: Kaká, Didier Drogba, David Villa e Pirlo.
Essa será a terceira aparição de Rooney no All-Star a primeira como treinador. Nas outras, Rooney jogou na edição de 2019 contra o Atlético Madrid e também atuou contra o MLS All-Stars em 2011 como jogador do Manchester United.
“É ótimo jogarmos contra o MLS All-Stars em Washington DC em julho”, disse Mikel Arteta, técnico do Arsenal. “Nossa turnê nos Estados Unidos no verão passado foi uma preparação muito boa para a temporada, e estamos ansiosos para mais uma vez visitar nossos incríveis torcedores nos Estados Unidos. A partida contra o MLS All-Stars será um bom teste antes da temporada 2023-24”, completou.
Algumas histórias desse confronto podem ser interessantes e uma delas é o retorno do goleiro Matt Turner ao jogo das estrelas, Turner foi MVP do All-Star Game de 2021 quando ainda defendia as cores do New England Revolution. Além do retorno de Turner, Rooney, que é ídolo do Manchester United reencontrará o Arsenal, clube com quem rivalizou bastante durante seus tempos de jogador dos Red Devils.
“Tive um assento na primeira fila para assistir ao crescimento e desenvolvimento da Major League Soccer, primeiro como jogador e agora como técnico”, comentou Rooney. “A oportunidade de liderar o melhor que nossa liga tem a oferecer contra um clube da Premier League como o Arsenal será um destaque para mim pessoalmente e uma experiência inesquecível para nossa base de fãs apaixonada aqui em DC”.
(Capa: Reprodução/MLS)