Confira a situação das equipes da MLS nas partidas de volta da primeira fase da Concachampions
As cinco equipes da MLS voltam à campo nesta semana para os jogos de volta da fase inicial da Concachampions. Austin FC e Philadelphia Union entram em campo nesta terça-feira (14), enquanto Vancouver Whitecaps, Orlando City e o LAFC disputam seus compromissos na quarta-feira (15).
Todos os jogos terão transmissão do canal Star+.
Leia mais: Como chegam as equipes da MLS para a Concachampions
Austin FC x Violette Athletic (21h/Brasília)
O Austin FC fez uma das piores estreias de um time da Major League Soccer na Concachampions.
O Violette, time haitiano, venceu o Austin por 3 a 0, com direito a gol contra bizarro do zagueiro Amro Tarek.
A equipe texana até permaneceu com a posse de bola, mas os sucessivos erros de defesa levaram os haitianos a chutar 13 vezes, sendo seis no alvo.
O Austin precisará dos torcedores mais do que nunca, vencer por 4 gols ou mais e torcer para não levar nenhum.
Existia uma dúvida sobre a realização da partida, tendo em vista que apenas 12 integrantes do Violette possuírem o visto para entrar nos EUA, mas a própria equipe informou sobre a contratação de mais jogadores para o jogo de volta.
O vencedor do confronto entre Austin FC e Violette encara o panamenho Tauro ou o mexicano León, que jogam no México. Na ida, o León derrotou os panamenhos, fora de casa, por 1 a 0.
Philadelphia Union x Alianza (21h/Brasília)
Em busca da classificação para as quartas de final da Concacaf Champions League, o Philadelphia Union precisa vencer o Alianza, de El Salvador, no Subaru Park, em Chester, na Pensilvânia.
Depois de uma partida sem gols em um campo irregular na ida, o Union precisa obter uma vantagem ainda no início para forçar os visitantes a saírem para o jogo e deixar espaços para os donos da casa.
No primeiro confronto, os salvadorenhos foram melhores. É provável que a equipe da Major League Soccer tenha mais a posse de bola, pois jogará em um ambiente que conhece bem.
Quem se classificar no confronto enfrentará o vencedor de Olimpia, de Honduras e Atlas, do México. Na ida, o Olimpia goleou o Atlas por 4 a 1, em Honduras.
Quinta-feira (15)
Real Espanha x Vancouver Whitecaps (19h/Brasília)
O Vancouver Whitecaps deu show na estreia de sua terceira campanha na Concachampions. O time canadense goleou os visitantes por 5 a 0, no BC Place.
Foi uma boa atuação do time, sobretudo no segundo tempo. Os Whitecaps marcaram quatro gols nos 31 minutos finais. Foram 27 chutes, 11 no gol e 54% com a posse de bola.
Vancouver jogará o jogo de volta em Honduras e espera que o Real España busque algum impulso desde o apito inicial.
O time da Major League Soccer precisará mais uma vez do goleiro Takaoka em sua noite inspirada.
Vancouver Whitecaps ou Real Espanha enfrentam o classificado de LAFC e Alajuelense, que jogam nos Estados Unidos. Na ida, o LAFC bateu o clube da Costa Rica por 3 a 0.
Orlando City x Tigres (20h15/Brasília)
A estreia do Orlando City não foi perfeita, mas enfrentar uma das equipes mais tradicionais da Liga MX e segurar o empate fora de casa é para poucos, embora, ao menos um gol faria toda diferença, pois na Concachampions o gol fora de casa é considerado como desempate.
A pressão do donos da casa foi enorme. O Tigres ficou 62% de posse de bola e chutaram 22 vezes, sendo oito no alvo. Se não fosse o goleiro Gallese, a situação estaria pior. A equipe mexicana tem histórico favorável no retrospecto na Concachampions contra times da MLS.
Os Lions precisam vencer e não tomarem gol para garantir a classificação diretamente, sem depender dos pênaltis.
A boa notícia para o Orlando City é a ausência da estrela do time adversário, o atacante Andre Pierre Gignac, impedido de entrar nos EUA sem a vacina da Covid-19.
Quem passar irá encarar o vencedor da chave entre Motagua, de Honduras e Pachuca, do México, que empataram sem gols na primeira partida, em Honduras.
LAFC x Alajuelense (22h30/Brasília)
Após a grande estréia do LAFC contra a Alajuelense, da Costa Rica, os Black e Gold entram em campo praticamente para cumprir o regulamento.
LAFC fez uma das melhores atuações de equipes desta edição, com destaque para Denis Bouanga que fez os três gols da partida. Outros jogadores como Hollingshead, Sanchez e Vela também tiveram atuações destacada, principalmente Hollingshead, autor de duas assistências.
Apesar da classificação estar praticamente assegurada, o LAFC, do técnico Steve Cherundolo, precisa evitar o relaxamento natural para não ser surpreendido.
Colaborou: João Victor de Araújo
(Capa: Reprodução/Concacaf)