Saulo Araujo do @brasil_nycfc faz um recap sobre a estréia do New York City FC fora de casa contra o Nashville.
Após uma offseason turbulenta, a equipe de Nova York foi até o Tennessee e não conseguiu suportar o poderio do time da casa, com o atual MVP da MLS entrando no jogo e decidindo a partida. O episódio aborda os pontos altos e baixos dos Blues na partida, os destaques positivos e negativos e traz a novidade do dia: o retorno do jogador James Sands.
Mais Sobre James Sands
O New York City Football Club (NYCFC) anunciou hoje que o meio-campista James Sands voltou de seu período de empréstimo no Rangers FC e assinou um novo contrato até a temporada de 2027.
Sands estará disponível para a partida contra o Chicago Fire, sujeito ao recebimento de seu ITC.
BREAKING: James Sands has returned to NYCFC from his loan with Rangers. He signed a contract extension through 2027.
Sands last played for NYCFC in MLS Cup 2021 before heading to Rangers on loan with a purchase option. Fell out of favor over the last few months and returns early pic.twitter.com/wrpeYYnUgh
— Tom Bogert (@tombogert) March 1, 2023
O diretor esportivo David Lee disse: “Estamos muito satisfeitos em receber James de volta a Nova York. Ele ganhou uma valiosa experiência jogando na Europa nos últimos 13 meses, inclusive jogando na Liga Europa e ajudando o Rangers a se classificar para a fase de grupos da UEFA Champions League pela primeira vez desde 2010/11. Gostaria de agradecer a Ross Wilson e ao Rangers FC por sua cooperação em permitir o retorno de James agora e desejar-lhes boa sorte no restante da temporada. Seu tempo com o Rangers melhorou seu desenvolvimento e estamos entusiasmados por ele retornar a Nova York e desempenhar um papel fundamental para o nosso clube em 2023 e além.
“Era uma prioridade para nós tentarmos garantir que James voltasse a Nova York nesta temporada. Apesar das oportunidades de continuar sua carreira na Europa, estamos satisfeitos por termos conseguido chegar a um acordo sobre um novo contrato e convencer James de que este é o lugar certo para sua progressão contínua na carreira. Sabemos que a ambição de James continua sendo jogar nos níveis mais altos da Europa e continuaremos a apoiá-lo em suas aspirações de carreira.
“James não é apenas um jogador especial; ele também é um líder natural e um modelo fantástico e, com sua experiência adicional na Europa, o vemos como um jogador importante que ajudará imediatamente nosso time a lutar por mais troféus. Desde o primeiro dia, nossos fãs apoiaram James e tenho certeza de que o retorno de um deles e de um jogador de seu calibre será um momento de comemoração”.
Desde que chegou a Glasgow, o meio-campista americano fez 41 partidas, somando 2.495 minutos pelo clube, contribuindo com um gol em todas as competições. Durante sua gestão na Escócia, Sands venceu a Copa da Escócia de 2022 e disputou a final da Liga Europa de 2021, bem como a fase de grupos da Liga dos Campeões da UEFA.
James Sands disse: “Estou animado para voltar a Nova York. Como alguém que cresceu em Nova York e jogou nas equipes juvenis locais e na academia do NYCFC, foi e continua sendo uma grande honra representar este clube. O NYCFC teve um tremendo impacto no meu desenvolvimento, o apoio do clube na minha etapa inicial na Europa e a compreensão contínua dos meus objetivos de carreira foram muito importantes para mim.
“Gostaria de agradecer ao Rangers pela fantástica oportunidade de jogar com um time europeu de alto nível. Chegar à final da Liga Europa, disputar a Liga dos Campeões e vencer a Copa da Escócia são apenas algumas das muitas lembranças positivas que levarei comigo. O nível de apoio dos fãs dos Rangers é incomparável.
“Ao voltar para Nova York, estou ansioso para jogar com alguns de meus ex-companheiros de equipe e também com muitos novos. Estou entusiasmado com a visão do clube para o futuro e espero poder usar minha experiência no exterior para ajudar o clube a atingir seus objetivos e trazer mais alguns troféus para nossos incríveis torcedores.”
Capa: NYCFC / Twitter