Nesta sexta-feira (24), tive a oportunidade de ir ao centro de treinamento do Real Salt Lake, que fica na cidade de Herriman, em Utah. Além de poder acompanhar toda a movimentação da equipe do técnico Pablo Mastroeni, pude perceber três ausências na primeira parte do treinamento: o zagueiro Marcelo Silva, o Capitão Damir Kreilach e o ex-atleticano Jefferson Savarino.
Quando estava caminhando para a área reservada à imprensa, vi que o zagueiro estava na academia fazendo bicicleta. Mas, para alívio do torcedor do Real Salt Lake, o croata – maior artilheiro da história do time – e o venezuelano vieram para atividade de campo reduzido, que por sinal foi muito intensa.
Leia mais: Confira o que rolou na Semana 4 da MLS!
Conversei com o Savarino sobre a situação física dele, me confidenciou que estava sem treinar a cinco dias e que sentia muitas dores na perna direita. Mas que, no treino desta sexta-feira (24), conseguiu realizar todos os movimentos sem dores. O venezuelano também disse que estará na partida de amanhã, mas começará no banco de reservas e fez questão de apoiar seus companheiros dizendo que quem entra no time, consegue manter o mesmo nível de desempenho.
O substituto de Savarino na partida deste sábado, dia 25 de março, será o atacante Pablo Ruiz, que fará sua estreia como titular na temporada e disse que os atletas do time de Utah estão empolgados com a possibilidade de quebrar a sequência de quatro vitórias do times estreante da MLS, o St. Louis City SC, do atacante brasileiro João Klaus.
O Real Salt Lake receberá o St. Louis City SC, no America First Field pela primeira vez em sua história. O time de Utah realizou nesta temporada apenas 3 partidas, uma vitória e duas derrotas, sendo a segunda derrota em casa contra o Austin FC. Já os estreantes da MLS em 2023, estão surpreendendo o país com uma campanha impecável, com quatro vitórias consecutivas e se tornando o melhor estreante da história da MLS até esta rodada.
(Capa: Reprodução/Twitter/Real Salt Lake)