Conheça Sang Bin Jeong, o sul-coreano do Minnesota United

Jovem de 20 anos chegou do Wolverhampton Wanderers e aumenta pequena lista de jogadores da Coréia do Su que já atuaram na MLS

O Minnesota United anunciou nesta semana a contratação do atacante Sang Bin Jeong, de 20 anos, da Coréia do Sul, junto do Wolverhampton Wanderers, da Premier League. A notícia pegou todos de surpresa, pois os clubes da MLS não têm costume de buscar jogadores asiáticos.

Para se ter noção, Jeong é apenas o sexto jogador sul-coreano a jogar na liga norte-americana. “Como coreano, sinto uma grande responsabilidade. Tenho que atuar, o que é algo muito importante. Enquanto eu jogo, é uma forma de abrir a porta para outros coreanos para que eles possam começar a entrar mais nesta liga”, disse o atacante por meio de um tradutor.

 O técnico do Minnesota, Adrian Heath, elogiou Jeong e acredita que pode ajudá-lo a atingir o seu potencial. “Acho que nos próximos anos – obviamente ele ainda tem 20 anos, ainda é muito jovem – esperamos poder ajudá-lo a se tornar o jogador que o povo da Coreia acha que ele vai se tornar, porque ele é incrivelmente considerado por lá. Ele jogou por todas as seleções juvenis que estão passando. A próxima fase agora, após os Jogos Asiáticos que acontecerão no final do ano, é a seleção nacional. Não tenho dúvidas de que ele continuará jogando pela Coreia”, disse o treinador.

Inicialmente, Jeong chega para o time Sub-22 do Minnesota.  E, por lá, ele terá  a companhia do seu compatriota Bongokuhle Hlongwane. O diretor técnico do clube, Mark Watson, explicou que o MNUFC pode utilizar a terceira vaga estrangeira da categoria antes do fechamento da 1ª janela de transferências da MLS, que fecha em 24 de abril. “Isso vem acontecendo desde 2019 (avaliação de Jeong), foi a primeira vez que o vimos jogar. Portanto, isso não é algo nas últimas semanas, de repente pensamos: ‘Oh, esse garoto é bom, vamos contratá-lo’. Isso tem acontecido, mas ele tem todos os atributos para um atacante moderno. Rápido, primeiro toque muito bom, quer correr atrás”, disse o dirigente.

“Ele estava no topo da nossa lista há alguns anos. No final, ele foi para o Wolves. Sabíamos que ele era um bom jogador e não estávamos competindo apenas contra nós mesmos. … Achamos que a oportunidade havia surgido e desaparecido e passamos muito tempo nesta entressafra olhando para diferentes jogadores. Felizmente para nós, ele não conseguiu uma autorização de trabalho com o Wolves e basicamente voltou para nós”, finalizou Watson.

Jeong estava emprestado ao Grasshoppers, da Suíça, antes de chegar aos . Sua estreia profissional aconteceu no Suwon Samsung Bluewing, de seu país natal. O sul-coreano aguarda a aprovação dos documentos para poder estar a disposição do Minnesota, o que deve acontecer em abril.

Na coletiva de apresentação, o jovem jogador falou sobre suas expectativas e metas nesta primeira temporada na MLS.

“Pessoalmente, meu objetivo é conseguir 20 pontos – ou seja, 10 gols e 10 assistências – para o time. Esse é o meu objetivo pessoal e ajudar a equipe para que possamos estar na melhor posição possível na tabela.”

Enquanto Jeong não estreia, o Minnesota United segue a preparação para o jogo contra o , no próximo sábado (25), às 21h30 (horário de Brasília), pela 5ª rodada da MLS.

(Capa: Reprodução/Twitter/Minnesota United)

Artigos Relacionados

COMENTE

COMPARTILHE NAS REDES

Últimos Artigos

Newsletter

ASSINE E FIQUE INFORMADO