Conheça Sang Bin Jeong, o sul-coreano do Minnesota United

Publicado:

Jovem de 20 anos chegou do Wolverhampton Wanderers e aumenta pequena lista de jogadores da Coréia do Su que já atuaram na

O Minnesota United anunciou nesta semana a contratação do atacante Sang Bin Jeong, de 20 anos, da Coréia do Sul, junto do Wolverhampton Wanderers, da Premier League. A notícia pegou todos de surpresa, pois os clubes da MLS não têm costume de buscar jogadores asiáticos.

Para se ter noção, Jeong é apenas o sexto jogador sul-coreano a jogar na liga norte-americana. “Como coreano, sinto uma grande responsabilidade. Tenho que atuar, o que é algo muito importante. Enquanto eu jogo, é uma forma de abrir a porta para outros coreanos para que eles possam começar a entrar mais nesta liga”, disse o atacante por meio de um tradutor.

 O técnico do Minnesota, Adrian Heath, elogiou Jeong e acredita que pode ajudá-lo a atingir o seu potencial. “Acho que nos próximos anos – obviamente ele ainda tem 20 anos, ainda é muito jovem – esperamos poder ajudá-lo a se tornar o jogador que o povo da Coreia acha que ele vai se tornar, porque ele é incrivelmente considerado por lá. Ele jogou por todas as seleções juvenis que estão passando. A próxima fase agora, após os Jogos Asiáticos que acontecerão no final do ano, é a seleção nacional. Não tenho dúvidas de que ele continuará jogando pela Coreia”, disse o treinador.

Inicialmente, Jeong chega para o time Sub-22 do Minnesota.  E, por lá, ele terá  a companhia do seu compatriota Bongokuhle Hlongwane. O diretor técnico do clube, Mark Watson, explicou que o MNUFC pode utilizar a terceira vaga estrangeira da categoria antes do fechamento da 1ª janela de da MLS, que fecha em 24 de abril. “Isso vem acontecendo desde 2019 (avaliação de Jeong), foi a primeira vez que o vimos jogar. Portanto, isso não é algo nas últimas semanas, de repente pensamos: ‘Oh, esse garoto é bom, vamos contratá-lo’. Isso tem acontecido, mas ele tem todos os atributos para um atacante moderno. Rápido, primeiro toque muito bom, quer correr atrás”, disse o dirigente.

“Ele estava no topo da nossa lista há alguns anos. No final, ele foi para o Wolves. Sabíamos que ele era um bom jogador e não estávamos competindo apenas contra nós mesmos. … Achamos que a oportunidade havia surgido e desaparecido e passamos muito tempo nesta entressafra olhando para diferentes jogadores. Felizmente para nós, ele não conseguiu uma autorização de trabalho com o Wolves e basicamente voltou para nós”, finalizou Watson.

Jeong estava emprestado ao Grasshoppers, da Suíça, antes de chegar aos Estados Unidos. Sua estreia profissional aconteceu no Suwon Samsung Bluewing, de seu país natal. O sul-coreano aguarda a aprovação dos documentos para poder estar a disposição do Minnesota, o que deve acontecer em abril.

Na coletiva de apresentação, o jovem jogador falou sobre suas expectativas e metas nesta primeira temporada na MLS.

“Pessoalmente, meu objetivo é conseguir 20 pontos – ou seja, 10 gols e 10 assistências – para o time. Esse é o meu objetivo pessoal e ajudar a equipe para que possamos estar na melhor posição possível na tabela.”

Enquanto Jeong não estreia, o Minnesota United segue a preparação para o jogo contra o , no próximo sábado (25), às 21h30 (horário de Brasília), pela 5ª rodada da MLS.

(Capa: Reprodução/Twitter/Minnesota United)

Artigos Relacionados

Artigos Recentes