Amine Bassi, meia-atacante marroquino de 25 anos, tem se destacado desde sua chegada ao Houston Dynamo e desponta como esperança de dias melhores para o time texano
Desde a estreia do meia-atacante, Amine Bassi, o Houston Dynamo já soma quatro vitórias, um empate e apenas duas derrotas. O jogador, contratado junto ao Metz, da França, se tornou peça decisiva no ataque do Dynamo.
A estreia de Bassi pelo Dynamo foi no dia 04 de março na derrota por três a zero para o New England Revolution. O meia-atacante marroquino começou no banco e entrou aos 66′ da segunda etapa quando o time já perdia pelo placar final.
Na sequência, Amine Bassi não saiu mais dos onze iniciais da equipe, acumulando seis jogos como titular. Bassi já é o vice-líder da equipe em passes decisivos por partida com 1.4 em média.
Nos últimos seis jogos o Houston Dynamo marcou nove gols, sendo cinco deles (quatro em cobranças de pênalti) marcados por Amine Bassi, que assumiu a artilharia da equipe. Números que comprovam como tem sido o impacto imediato do marroquino desde sua chegada.
Com Amine Bassi podendo atuar como um meia centralizado, falso nove ou um atacante de beirada, o técnico Ben Olsen aposta na junção do talento e versatilidade do marroquino a nomes como o experiente Héctor Herrera e ao já conhecido da torcida, Adalberto Carrasquilla, para que o Dynamo possa voltar a ser uma equipe competitiva.
(Capa: Reprodução/Instagram/Amine Bassi)