Já estão definidas as datas dos jogos do Canadá na Concacaf Gold Cup, que acontece em junho deste ano. A estreia dos Canucks no Grupo D acontece contra um adversário ainda indefinido, no dia 27, em Toronto, a partir da 7 da noite no east time (ET) e 4 da tarde no pacific time (PT).
A segunda partida dos canadenses será contra a Guatemala, no dia 1º de julho, já nos Estados Unidos, no Texas, na cidade de Houston, 9h30 pm (ET) e 6h30 (PT). O encerramento da primeira fase da competição para o Canadá será contra Cuba, no mesmo local, às 6h30 (ET) e 3h30 (PT).
O Território MLS publicou um raio-x dos adversários canadenses na competição:
Os adversários não devem oferecer perigo aos canadenses. Na última vez que enfrentou a Guatemala pela mesma competição, em 2007, o Canadá passou fácil com uma goleada de 3 a 0. Apesar da liderança do Grupo D na Liga das Nações 2022/2023, os gualtematecos chegaram a ser derrotados pela inexpressiva Guiana, por 2 a 0.
Apenas cinco jogadores da seleção principal atuam fora do país, incluindo o zagueiro e capitão, Gerardo Gordillo, de 28 anos, anunciado no final do ano passado pelo Juventude, para a disputa do Campeonato Gaúcho e Série B do Campeonato Brasileiro desta temporada.
Contra Cuba, foram quatro encontros anteriores, sendo o mais recente pela fase de grupos da edição de 2019. Chocolate canadense: 7 a 0, com três gols de Lucas Cavallini, ex-Whitecaps, e mais três de Jonathan David (Lille – França), e um de Junior Hoilet (Reagind – Inglaterra).
Capa: Jonathan Davis / Twitter