O jovem Dante Vanzeir fazia sua estreia como titular na equipe do técnico Struber.
O empate dos Red Bulls contra o San Jose Earthquakes na noite de sábado foi interrompido por cerca de 20 minutos após um suposto comentário racista feito no campo durante o jogo.
A partida então foi interrompido aos 54 minutos depois que o atacante do Red Bulls, Dante Vanzeir, pareceu dizer algo ao atacante do Earthquakes, Jeremy Ebobisse.
Não está claro exatamente o que Vanzeir disse, mas Ebobisse afirmou após o jogo que foi uma “observação racista”, embora não acreditasse que fosse dirigida a ele.
Vários jogadores do Earthquakes rapidamente cercaram e confrontaram Vanzeir, e as tensões aumentaram entre os dois times antes que o jogo finalmente recomeçasse.
“Fomos informados durante a partida de sábado que um de nossos jogadores supostamente usou um insulto racial em campo”, disse o Red Bulls em um comunicado após a partida. “Os Red Bulls levam esses assuntos muito a sério e prontamente relataram as alegações à Major League Soccer. Vamos cooperar com a investigação da Liga.
“O New York Red Bulls não tolera nenhuma forma de assédio ou discriminação.”
A liga, por sua vez anunciou que investigaria o o ocorrido, e fez uma declaração no sábado à noite após o empate 1-1 entre o New York Red Bulls e o San Jose Earthquakes na Red Bull Arena.
A Major League Soccer está ciente de um incidente em que um jogador do New York Red Bulls é acusado de ter usado uma linguagem que viola a política da liga durante os 54 minutos da partida New York Red Bulls vs. San Jose Earthquakes hoje à noite.
A MLS tem tolerância zero para linguagem abusiva e ofensiva e leva essas alegações a sério. Uma investigação sobre este assunto começará prontamente. Mais informações serão fornecidas após a conclusão dessa investigação.
Capa: New York Red Bulls