Mesmo com todo histórico de títulos internacionais, o atacante brasileiro do Galaxy não vem tendo o protagonismo esperado
A chegada do Douglas Costa ao LA Galaxy na temporada 2022 gerou repercussão internacional por se tratar de um jogador com uma carreira vitoriosa na Europa. Mas o alto investimento feito pelo atleta simplesmente não vingou.
Com um extenso histórico de lesões, o camisa 10 do Galaxy e Designated Player jamais conseguiu exercer o protagonismo que era esperado pelo público e a alta expectativa que foi criada frustrou os torcedores da equipe, que esperavam ver uma dupla afinada entre o brasileiro e Javier Chicharito. Os números do jogador na última temporada mostram um pouco dessa estatística desde a chegada ao Galaxy até o presente momento.
Em 2022, o brasileiro participou de 29 jogos no total pela LA Galaxy, mas só conseguiu balançar as redes quatro vezes na temporada regular e apenas uma assistência.
Na atual temporada, Douglas sofreu mais uma lesão e teve sua estreia na competição adiada até a Semana 6, no último sábado (1), na derrota do LA Galaxy por 2 – 1 para o Seattle Sounders. atuando por cerca de 15 minutos.
Durante a última semana houve uma especulação da vontade do Douglas Costa querer voltar ao Grêmio e buscar o seu melhor futebol no Brasil, fato que movimentou bastante as redes sociais. Na live do cronista esportivo gaúcho, Farid Germano Filho, foi mencionado pelo jornalista e amigo de Douglas Costa, Cesar Fabris, o interesse do jogador em voltar ao clube que o revelou, abrindo mão do seu salário para retornar ao Tricolor Gaúcho. A informação também foi publicada pelo Território MLS.
O jornalista @cesar_fabris amigo de Douglas Costa, falou, em live de @faridgermano , de que o atleta tem o desejo de retornar ao #Gremio e recriar sua imagem no Brasil.
— Território MLS🇧🇷 (@territoriomls) March 26, 2023
Fonte @Fanaticos21
Foto Celso Oliveira / TMLS pic.twitter.com/YU6XXlxJ7k
Leia: Resumo da Semana 6 da MLS
De acordo com o último guia salarial dos jogadores da MLS (MLSPA), de setembro de 2022, Douglas Costa obtém o segundo maior salário do LA Galaxy, girando em torno de três milhões de dólares em salário base, podendo alcançar US$5,800,000.00, ficando atrás apenas do mexicano, Chicharito Hernandez e à frente do espanhol Riqui Puig. Douglas Costa tem contrato com o LA Galaxy até dezembro de 2023.
Você pode conferir o Guia salarial dos jogadores da MLS AQUI!
Mesmo sem o protagonismo esperado de um DP, o jogador brasileiro ainda possui o aval do treinador Greg Vanney. Em entrevista concedida na última semana, Vanney disse que conta com o atleta para os jogos deste ano. Mas o futuro do jogador permanece uma incógnita, já que os dirigentes do LA Galaxy poderiam rever o interesse em contar com Douglas Costa por conta de seu alto custo benefício e que, até o presente momento, vem sendo um grande fracasso.
(Capa: Reprodução/Twitter/LA Galaxy)